It is currently Mon Nov 19, 2018 1:05 am

All times are UTC

Page 2 of 2 [ 15 posts ] Go to page  Previous  1, 2
FollowersFollowers: 0
BookmarksBookmarks: 0
Views: 213

AuthorMessage
 Post subject: Re: Boletins de Avaliação - Conferência Este
PostPosted: Wed Jun 13, 2018 6:56 pm 

Como já tinha dito no whatsapp, um grande trabalho Guilherme. Os meus parabéns!

Neste ano vimos sem dúvida uma grande evolução qualitativa na conferência Este. Os Bulls, Pistons, Sixers e Celtics são os top dogs nesta conferência e o trabalho que tem realizado ao longo do tempo e mais concretamente ao longo desta temporada tem sido exemplo disso.

Não posso deixar de referir os Hornets que tem feito uma época fantástica e os Nets. Estas duas equipas vão dar muito trabalho quando chegar a hora dos playoffs.

Mavs - S01 - 1st Round Exit
Cavs - S02 - Eastern Conference Champs
Cavs - S03 - 2nd Round Exit
Cavs - S04 - Eastern Conference Finalist
Cavs - S05 - Eastern Conference Finalist
Thunder - S06 - 1st Round Exit
  Profile Personal Album  

PostPosted: Wed Jun 13, 2018 10:47 pm 

Acho que finalmente temos um Este mais forte do que o Oeste! E grande parte do mérito tem de ir para os seus GMs, que se têm revelado cada vez mais competentes (e ter o Lança dele lado, ajuda 8-) ).

Quanto às notas, acho que com a vinda do Whiteside (máquina defensiva, dito por que o conhece bem) torna o trabalho dos Nets num A, embora faltem os resultados. Relativamente ao Cs, fizeste um trabalho meritória depois de tanta facada na off season, os Sixers fizeram um excelente FAP e quanto aos Pistons, são para mim os grandes vencedores do mercado, com uma equipa de respeito, vindo praticamente do nada!

Pontos negativos, os Cavs (daria um D, sobretudo por não terem as suas picks) e os Raptors do meu amigo Nikolaz, apenas porque por cada passo em frente que dá, seguem-se dois passos atrás. Quanto aos Hawks, acho que como referiste e bem, ganharam flexibilidade e (para já) mantêm a pick, por isso não está mau de todo =)

Uma vez mais, excelentes artigos, "venham mais cinco".

Época 5 - Dallas Mavericks - ChampNBA Champions
Época 6 - Dallas Mavericks - Western Conference Final
  Profile  

PostPosted: Thu Jun 14, 2018 6:57 am 

Excelente artigo e obrigado pelas palavras.

A conferência Este está este ano significativamente mais competitiva e forte que a do Oeste, os Nets acabarão a época bem próximos dos quinteto maravilha (Celtics, Sixers, Pistons, Hornets, Bulls).

Profile  

PostPosted: Thu Jun 14, 2018 10:05 pm 

Assim como no artigo da conferência Oeste, excelente e assertiva análise do Guilherme.
A conferência Este está muito forte, com várias equipas cheias de talento e qualidade.
Tirando as equipas que continuam na mesma bitola positiva/negativa do ano passado, para mim as que se têm destacado este ano são os Pistons pela positiva e os Pacers pela negativa.
Os Pistons coseguiram reunir um grande elenco de jogadores e todos ou com grandes contratos ou com contratos condizentes com o seu valor. É uma equipa cheia de potencial, bem doseada entre poderio ofensivo e segurança defensiva, e que pode fazer estragos nestes playoffs.
Os Pacers, que actualmente estão fora dos playoffs, parecem ser uma equipa para dar muito mais do que têm dado. Kawhi é um jogador Top 5 na minha opinião e Isaiah Thomas é um jogador de topo também, uma força ofensiva que faz a diferença. Tristan Thompson e Markieff Morris são dois bons jogadores que complementam bem as estrelas.
Penso ser um erro insistir no Thomas a jogar a SG, é um jogador limitado defensivamente que terá sempre dificuldades nos matchups contra jogadores bem mais altos e fortes.
Os Pacers tirando uma ou outra lacuna em matchups e tiro exterior têm equipa para bater de frente com qualquer um, e podem na segunda parte da época tornar-se num caso sério não só na luta pelos playoffs como nos playoffs em si, tendo tudo para chegar bem longe.
No resto acho que todas as análises são condizentes com a realidade.
Quanto aos nossos Wizards penso que o Guilherme expôs na perfeição o nosso caso. Estamos numa época de transição, em que temos que manter o plano delineado no início de atacar a próxima FAP.
Não queremos fazer trocas só pelo presente e que nos estraguem a flexibilidade salarial e o futuro. Se acontecer alguma troca será dentro do plano de manter a flexibilidade e a aposta em jogadores jovens.
Quanto aos resultados desta época tirando um ou outro percalço normal, penso que temos feito o possível e até nos temos conseguido superar em alguns momentos.
Os nossos jogadores têm todos feito boas épocas e estado em grande nível, como se nota na inclusão de 4 dos nossos starters nas votações para o All Star game.
Temos apostado num ataque que tente ser igualitário, e a contribuição bastante uniforme tem demonstrado isso. O Love tem conseguido naturalmente ser o nosso lider ofensivo e o Dwight a nossa âncora defensiva, mas o Dragic e o Eric Gordon têm também sido extremamente importantes na equipa.
O Dragic tem sido um bom floor general, como dizem as suas quase 10 ast por jogo, sem perder importância na sua contribuição ofensiva a nível de pontuação.
O Eric Gordon tem estado quase sempre a um nível fantástico, fazendo um pouco de tudo e mantendo uma consistência a nível de lançamento impressionante. Está com quase 16 pts por jogo nuns excelentes 47,59% de FG e 43,51% de 3P, era difícil fazer melhor tendo em conta o seu papel na equipa e não lhe podia pedir mais eficácia.
Finalizando acho que a equipa está num bom rumo e dentro dos planos previstos, só nos resta continuar no mesmo caminho e fazer o melhor possível nesta época.

Profile  

PostPosted: Fri Jun 15, 2018 8:51 am 

Mais uma vez, belo trabalho Guilherme!

A conferência este é uma conferência onde para ires aos POs tens que vestir o fato de macaco e sujar as mãos de óleo. Os Bulls são os líderes e favoritos para limpar a conferência mas daí para baixo esta tudo muito perto.
Esperava um pouco mais dos Pacers e Nets.

As notas parecem me ajustadas.

Profile  

Page 2 of 2 [ 15 posts ] Go to page  Previous  1, 2

All times are UTC