It is currently Fri Jun 22, 2018 10:00 am

All times are UTC [ DST ]

Page 1 of 2 [ 14 posts ] Go to page  1, 2  Next
FollowersFollowers: 0
BookmarksBookmarks: 0
Views: 110

AuthorMessage
 Post subject: Respostas e justificações
PostPosted: Wed Jun 13, 2018 4:29 pm 

Marquei esta conferência de imprensa para explicar um pouco do pensamento que me levou a tomar certas decisões tão criticadas e assumir alguns erros noutras decisões mais antigas e demonstrar que temos um futuro forte e garantido e que o sucesso está para vir.

Começamos a época com um 5 que consistia de Mudiay, DeRozan, Batum, Horford e Gobert entre ir e vir ficamos com Conley, Harris, Batum, Henson e Horford. Vou fazer uma análise e comparar estas duas equipas para que entendam que o trabalho está cá:

- Como é óbvio Batum e Horford já se encontravam cá e estão cá de novo, a diferença é que Horford ganha cerca de menos 6M e não é expirante o que acho que é uma vitória. Depois em ambas as equipas temos claramente uma estrela que se destaca dos outros jogadores, de um lado DeRozan do outro Conley, tendo em conta a consistência das exibições entre um e outro e o que demonstraram enquanto jogadores dos Raptors escolheria o Mike Conley com pouca hesitação. O que nos deixa com Mudiay vs Harris e Henson vs Gobert, Harris é claramente superior ao Mudiay e para além disso tem uma margem de progressão muito superior, Gobert é no entanto muito superior ao Henson e talvez o único sitio onde saio realmente a perder. No entanto não podemos descurar que a diferença Gobert/Henson é colmatada por cerca de 30M de cap disponível e 4 picks (não conto a de Houston porque essa foi de uma troca que envolve o banco e não 5 inicial).

Resumindo e tendo em conta que isto é a minha opinião:
Conley > DeRozan
Harris > Mudiay
Horford > Horford (a ganhar mais e expirante)
Batum = Batum
Henson + 30M + 4 picks > Gobert (claramente overpaid)

- Agora respondendo à questão que ainda não foi colocada, "ah mas a certa altura tiveram um 5 com Conley, DeRozan, Richardson, Monroe e Gobert, porque não comparar com essa equipa?" não vou comparar essa equipa directamente mas vou explicar o raciocínio que me levou a desfazê-la. Nessa altura havia pelo menos 6 equipas que considero melhores que essa na minha conferencia, Bulls, Sixers, Pistons, Hornets, Nets e Celtics, o que me deixava com apenas duas vagas para playoff, o banco era extremamente curto para competir com os grandes e qualquer lesão poderia fazer me descer na tabela rapidamente, o Conley sendo expirante e podendo eu correr o risco de falhar o playoff o futuro não parecia risonho. Gobert e Monroe ocupariam cerca de 50M do meu cap, DeRozan mais 20M e teria de adaptar o Richardson a SF onde não estava a render, se as coisas não corressem como era suposto poderia acabar sem plano B, sem PG com cerca de 3M de cap disponível. Depois havia a outra questão que era a evolução da equipa, desses 5 jogadores apenas 2 tinham capacidade de evolução, DeRozan estava estancado há anos, Conley até é capaz de começar a decair nas próximas épocas (se ficasse) e Monroe é mais provável que comece a descer e quando isso acontecer será a pique. O que me deixaria com um Gobert que poderia evoluir mas seria pago a 30M e um Richardson que continuaria a ser uma adaptação e a ser subaproveitado. Ou seja, estaria agarrado a esta equipa por pelo menos 2/3 anos, sem grandes perspectivas de evolução e a lutar por um 6/7 lugar na conferência e a lutar por uma 1ª/2ª ronda do playoff.

- Por fim e aí sim dou razão às criticas, tenho tido dificuldade em manter o plano, tenho me precipitado muitas vezes em trocar o futuro pelo presente com pouco critério, noutras coisas tenho tido azar (ou aselhice). Confesso que poderia ter tido mais paciência com Saric, Payton e Ingram juntando a Dinwiddie e Josh Richardson teríamos a tal capacidade de evolução que falei no ponto anterior, liderados por DeRozan e Gobert, acho que esse foi o meu maior erro, não ter tido paciência. Quanto a azar ou aselhice, no FAP da época passada tinha 2 jogadores que queria trazer para C, Adams ou WCS, achava mesmo que o WCS fosse rebentar e tudo indicava para que sim (nos 2 ultimos meses da temporada fez 16ppg e mais de 10 ressaltos) e entretanto o WCS foi ultrapassado na rotação dos Kings pelo Koufos e o Adams rebentou em OKC. Outro exemplo, as muitas lesões que me assolaram a equipa a época passada e não nos permitiram chegar aos Playoffs, até o Gobert se lesionou antes de chegar a Toronto, foi claramente azar.

Posto tudo isto, acho que temos um excelente projecto e prometo aos fãs não cometer os erros do passado, o projecto está traçado e será seguido.

Deixo então agora espaço a perguntas se alguém as tiver e prometo responder a todas.

Post subject: Re: Respostas e justificações
PostPosted: Wed Jun 13, 2018 7:32 pm 

Acho muito discutível colocares Conley>DeRozan, principalmente sendo o base expirante e haver alguma falta de SG's de topo na liga, o que se pode visualizar pela votação para o All Star Game. Ainda assim, considero que a opção correcta seria Conley > Mudiay e DeRozan > Gary Harris, mas estás a tentar provar um ponto, ok.

Acho que o grande problema da maioria das pessoas ao olhar para os Raptors deixa de ser a qualidade do roster mas o rumo. Se formos ver as justificações que deste para ires buscar o Gobert, por exemplo, vemos que era ali que estava o futuro da equipa. Pouco depois é trocado pelo Enes Kanter e o KCP, que entretanto também já saíram. Com a qualidade que já tiveste na equipa e a quantidade de vezes que o rumo mudou de um dia para o outro, acho que é isso que realmente a malta critica.

Profile  

PostPosted: Wed Jun 13, 2018 8:18 pm 

Acho que o Guilherme disse tudo.

Eu não teria feito os moves que fizeste durante esta época e teria tentado lutar por algo. Mas não censuro a tua preocupação com o futuro.

Sem dúvidas que atualmente tens muitas peças e cap para preparar o futuro, mas relativamente a este ponto, acho que vais apanhar uma grande desilusão.

Mas boa sorte no futuro dos Raptors e parabéns pelo artigo!

Mavs - S01 - 1st Round Exit
Cavs - S02 - Eastern Conference Champs
Cavs - S03 - 2nd Round Exit
Cavs - S04 - Eastern Conference Finalist
Cavs - S05 - Eastern Conference Finalist
Thunder - S06 - 1st Round Exit
  Profile Personal Album  

PostPosted: Wed Jun 13, 2018 10:28 pm 

Creio que o Guilherme, explicou a opinião de todos em relação as tuas opções, mas eu acho pelo que já falei contigo desde que comecei aqui no simulador, tens as ideias viradas para um rumo e estas a manter esse mesmo rumo, eu dou-te o benefício da dúvida, quanto ao rumo que escolheste, não sei por quem trocaste o Ingram e o Saric mas pronto. Cada um tem o direito a opiniao , mas nos queremos sempre o melhor para as nossas equipas, dai termos de aceitar a visão dos GM das equipas
Boa sorte quanto ao futuro

Profile  

PostPosted: Wed Jun 13, 2018 10:48 pm 

Acho que a comparação que fazes entre jogadores é no mínimo questionável.
Mas a minha pergunta é a seguinte.
Das 4 picks que tens, quantas achas que vai ser top 5?
na tua opinião que jogadores são FÃ certos?

PostPosted: Wed Jun 13, 2018 11:26 pm 

xik0te wrote:

Top 5 não sei se será certo mas a minha será prai top 7 no mínimo e a dos Suns acredito que seja top 10 depois Houston pode vir a ser lottery e os Clippers depende da adaptação à chegada do LeBron.

Quanto aos FA's pelo menos jogadores como Chris Paul, Hayward, Love ou Howard parece me que estarão dentro do lote. Talvez ainda Jimmy Butler, o próprio Conley e quem sabe uma ou outra amnesty. De qualquer das maneiras estou a por em prática um plano B que vai ter em conta as renovações ou não de estrelas e que me permitirá atacar o FAP só dá próxima época sem perder competitividade

Quant

PostPosted: Thu Jun 14, 2018 10:43 am 

nikolaz wrote:
xik0te wrote:

Top 5 não sei se será certo mas a minha será prai top 7 no mínimo e a dos Suns acredito que seja top 10 depois Houston pode vir a ser lottery e os Clippers depende da adaptação à chegada do LeBron.

Quanto aos FA's pelo menos jogadores como Chris Paul, Hayward, Love ou Howard parece me que estarão dentro do lote. Talvez ainda Jimmy Butler, o próprio Conley e quem sabe uma ou outra amnesty. De qualquer das maneiras estou a por em prática um plano B que vai ter em conta as renovações ou não de estrelas e que me permitirá atacar o FAP só dá próxima época sem perder competitividade

Quant

Se tiveres sorte de ter um excelente FAP podes te tornar um bixo

PostPosted: Thu Jun 14, 2018 8:50 pm 

Bom artigo e explicações interessantes. Dá para perceber o teu ponto, apesar de não concordar numa ou outra parte.
Todos sabem que acho que o Gobert é já um tremendo jogador e ainda tem muito para evoluir logo sou suspeito, mas acho um erro teres abdicado dele mesmo com o contrato alto que tinha, por "duas sandes de atum e um pires de tremoços" passe o exagero.
De resto consigo perceber que ao teres a ideia de que não ias muito longe com a equipa que tinhas, queiras fazer reset e preparar um futuro com mais upside.
A possiblidade de um grande futuro está lá, agora vai depender de manteres as ideias fixas e de draftares bem seja em que posição for.
Boa sorte para o futuro, espero que te saias bem no draft que é logo meio caminho andado.

Profile  

PostPosted: Thu Jun 14, 2018 9:36 pm 

Tomaste algumas decisões que eu não teria tomado, mas com as picks que agora tens e com o núcleo que formaste penso que o teu caminho é tentar já os PO na próxima época.

Vais ter picks altas e se atacares bem o FAP podes criar uma boa equipa para ir aos PO

Boa sorte ;)

Profile  

PostPosted: Fri Jun 15, 2018 9:53 am 

Faço copy do que disse o Guilherme.

Boa sorte para o resto da temporada

Profile  

Page 1 of 2 [ 14 posts ] Go to page  1, 2  Next

All times are UTC [ DST ]