It is currently Mon Aug 20, 2018 10:06 pm

All times are UTC [ DST ]

Page 1 of 2 [ 17 posts ] Go to page  1, 2  Next
FollowersFollowers: 0
BookmarksBookmarks: 0
Views: 424

AuthorMessage
 Post subject: PELICANS - APRESENTAÇÃO DA EQUIPE
PostPosted: Sun Feb 18, 2018 5:57 pm 

ESPN: Estamos recebendo em nossos estúdios nesta noite o GM do NO Pelicans, Mario Pelicano, um dos mais experientes GMs da liga, outrora campeão, hoje bastante contestado.

ESPN: Boa noite Pelicano, conte-nos a história desse FAP, se por um lado vc saiu consagrado, também não lhe faltaram algumas críticas.

PELICANO: Boa Noite. É com muita satisfação e alegria, e sobretudo honra que recebemos em nosso time os soberbos Lebron James e Curry, Para uma equipe que estava em pó(em grande parte por minha culpa), é um passo mais do que largo. Sem contar que também trouxemos outro grande jogador, Zach, que apesar da idade, ainda é um dos bons jogadores da liga. Mas vamos aqui a uma explicação mais detalhada da minha estratégia: De pronto, percebi que lebron e Curry teriam de ser meus, era uma oportunidade única de unir dois grandes jogadores desse calibre. Pode-se aqui falar que poderia ter pegado o Koufos ou outro C barato, e isso foi um erro. Certamente que poderia ter dado o que foi pago no Koufos, mas quem sabaeria que sairia tão barato? De todo modo, não arriscar uns 500 nele ou outro foi um erro. Mas qualquer coisa poderia ter me custado um grande/bom jogador C ou PF. Minha estratégia, além dos dois gigantes era um C ou um PF de boa qualidade...e para isso eu reservei os 5.430.000 que era a diferença do cap para não perder lebron ou Curry, e gastando algum fora disso eu correria o risco de não ficar com o jogador que queria. Perdi o Al Jef e fui com tudo no Zach, Gasol, Dirk. A estratégia de manter o dinheiro para Lebron e Curry foi correta, prova disso é que outros GMS guardaram dinheiro até o ultimo segundo para pegar o Lebron e tambem para o Curry. se eu tivesse gastado centavos a mais teria perdido um dos dois, o Heat segurou tudo até o Lebron, e outros tamebem seguraram para o Curry, tanto que alguns terminaram com dinheiro na mão como eu. Daí para frente, após a compra do Lebron, sobrou dinheiro, mas já não foi o bastante para conseguir um SG de ponta(o que foi uma pena). Acabei sacando Manu e Korver apenas para adição ao elenco, pois de nada adiantaria ficar com dinheiro na mão, eles ao menos podem contribuir com a equipe, sobretudo Manu. Há críticas por não ter atacado o Mathews, pois tinha dinheiro para tal. Cogitei a hipótese, mas não queria cap para daqui tres anos(que é onde acaba o contrato do Lebron), e como vemos o Sixers pagara mais de 8M por ele no terceiro ano de contrato, o que penso que era inviável para minha equipe. Mesmo sendo um bom jogador, e claro, bem melhor que os meus, eu não quis pagar isso tudo, sobretudo, porque no terceiro ano, quando não terei mais Letron, ele certamente já terá caido razoavelmente em sua qualidade. Bem, ter,minamos com duas super estrelas, talvez os dois sejam top 5 da liga, por um bom preço , na média de 23,5M cada um, preço mais que ótimo para duas estrelas desse calibre. E melhor tudo, pensando no futuro, Curry com um contrato ótimo. É certo que não daria para montar uma equipe num único FAP, e do que tinha, acho que acabei saindo com algo de respeito, dando para lutar por algo nessa temporada. Se não mexer na equipe, terei cerca de 20M para o proximo FAP, onde poderei pegar mais uma estrela ou dois ou tres jogadores de muito boa qualidade. Se calhar posso fazer ótima troca com Curry ou Lebron e melhorar ainda a equipe.

ESPN - Certo, Pelicano. Entendemos vosso lado, foi uma pena realmente não conseguires um SG de nível. Agora, e essa tal promessa de chegares ao menos às meia finais da conferencia? É sério, ou não passou de uma brincadeira, durante os mind games do FAP.

PELICANO: Não deixa de ser uma brincadeira, e por outro lado não. Isso foi dito quando parecia ser possível pegar JJ ou Wade, Se tivesse vindo um deles seria uma promessa com certeza. E digo que incomodaria mais ainda, pensando até mais alto. Mas não foi possível pegar nenhum deles e ai a situação complicou. Hoje vejo que Lakers e Mavs ainda estão muito acima de nós, e vejo o Blazers acima tambem. De resto podemos encarar. O problema é que temos várias equipes boas na conferencia, e na verdade todas essas equipes são mais equilibradas do que a nossa, e numa época tão extensa o equilíbrio acaba falando mais algo, até por conta de lesões. Então creio que poderemos chegar em terceiro ou quarto, mas tambem podemos chegar em setimo ou oitavo, ou até mesmo ficar fora dos PO, se houver uma lesão mais séria do Lebron ou do Curry. Então, na verdade não se trata mais de promessa, e sim de objetivo, que é as semi da conferencia....algo difícil , mas não fantasioso.

ESPN - Parece boa sua análise. Pelicano, é certo que não fazes um bom trabalho a frente da franquia, e que muito mais se esperava de ti, um GM com dois títulos na carreira, e outras tantas boas épocas. Que podes nos dizer sobre teu trabalho a frente do Pelicans.

PELICANO - Concordo com vossa análise. Meu trabalho a frente da franquia na verdade é fraco, medíocre. Isso desde o inicio, na escolha dos jogadores. Muito disso por entender mal as regras, que são muito diferentes de outras ligas que joguei, o que é um erro meu e não das regras. Verdade é que nunca consegui um time de nível, já teve um ano que tive um time bonzinho, acho que o segundo ou terceiro ano da liga, nada mais que isso. Agora tenho uma equipe de respeito? De respeito sim, mas como falei acima, podemos chegar em sétimo ou oitavo na liga ou até ficar de fora. Creio que o único grande movimento que fiz foi na época passada, e poucos notaram isso. Eu me desfiz da equipe, conseguindo passar varios contratos ruins para frente, inclusive o do Valanciunas, limpando assim meu cap. Dei um pouco de azar, por não ser um bom Draft, e mesmo assim não conseguir uma posição de ponto, e também azar por ser um FAP, que embora tivesse essas grandes estrelas, não teve jogadores mais jovens e de bom nível, o que dificultou muito a montagem da equipe.

ESPN - Ok, Pelicano. Para terminar a entrevista, por vezes, ouvimos algo em torno de uma possível aposentadoria sua. Seria verdade ou não?

PELICANO - Bem, é fato que já não sou um garoto, e o que me deixa mais triste é não ter mais o sucesso que tive em outrora, E isso vem pesando, creio ser um GM que trabalha bem na parte tática, mas que não trabalha bem em termos de trocas, e isso pesa muito. Penso que se essa época for de frustrações, a hipótese da aposentadoria poderá pesar, já não sou mais o mesmo de antes, hoje mesmo confundi o GM Mauro com o do Wizards, e depois piorou, conversava com o Mauro pensando que ele era outro..kkkkkk Vira e mexe , faço confusão com os garotos, são tantos a falar ao mesmo tempo, tantos Nicks, tantos nomes(e no Whats, só tem os telefones). Algumas confusões custam caro nas negociações, o pessoal é rápido no gatilho, e essa própria diferença de horario é ruim para mim, quando venho ao computador, o pessoal já está mais adiantado, Entao perco nas negociações, por não ser meu forte, mais agir mais devagar(isso tambem por conta da idade, das responsabilidades, etc...) e das confusões que faço pelo meu próprio perfil um tanto desatento a algumas coisas. Como mensagem final, deixou um abraço sincero aos demais GMS, o FAP ao menos foi divertido, como tem sido todos esses anos, desde 2005 ao lado dessa turma. Espero voltar aos tempos de vitórias!!

Profile  

Post subject: Re: PELICANS - APRESENTAÇÃO DA EQUIPE
PostPosted: Sun Feb 18, 2018 6:58 pm 

excelente free agency pelos lados de New Orleans penso que os seus adeptos podem estar bastante entusiasmados com o futuro da equipa e certamente que com jogadores como lebron e curry vão assistir a grandes espectáculos no seu pavilhão.

no que toca a uma possível saída, veria com uma enorme tristeza um dos gms mais engraçados do champ que dá muita vida ao forum e ao grupo no whatsapp, espero que continue por cá várias epocas.

boa sorte para a época

Profile  

PostPosted: Sun Feb 18, 2018 9:47 pm 

Pelicano wrote:
ESPN: Estamos recebendo em nossos estúdios nesta noite o GM do NO Pelicans, Mario Pelicano, um dos mais experientes GMs da liga, outrora campeão, hoje bastante contestado.

Campeão do quê? do FAP? xD

EDIT: Espero que não saias Pelicano, pelo bem da diversão

Época 7 - Phoenix Suns ("The Order of the Phoenix") - 0-0, ...º lugar WConf.
  Profile  

PostPosted: Sun Feb 18, 2018 10:58 pm 
Site Admin

Para todos os efeitos foi um bom Free Agency Period por parte dos Pelicans. Podia ser melhor? Podia. Mas foi bom. Curry e Lebron na mesma equipa é assustador e essa dupla pode ganhar a qualquer uma equipa da liga. Agora, pode é não ganhar muitas vezes, dependendo do adversário. Seja como for - e ainda é cedo - vejo os Pelicans como 5º's no Oeste. Lakers, Mavs, Warriors e Thunder são mais fortes no meu entender.

Quanto aos títulos.. estás a confundir simuladores, aqui o historial está curto :P Mas, não obstante, és um óptimo participante e queremos que fiques por muitos mais anos até isto continuar. ;)

S1,Blazers: 2º R. Exit
S2,Blazers: GMOY, WCF
S3,Blazers: GMOY, CNBA CHAMP
S4,L.A. Lakers: WCF
S5,L.A. Lakers: GMOY, WCF
S6,L.A. Lakers: CNBA CHAMP
  Profile  

PostPosted: Sun Feb 18, 2018 11:25 pm 

Outrora campeão, ou seja, anos passados, simuladores passados.

Dois títulos, duas finais de conferência....ficou no passado

Profile  

PostPosted: Mon Feb 19, 2018 1:13 am 

Lebron e Curry nunca pode ser considerado um mau FAP.
Na minha ideia o pelicano poderia ter conseguido um 5 com qualidade para atacar o titulo mas aceito a decisão de ter 2 doa melhores jogadores do jogo um deles a preço de saldo.

Grande trabalho foi feito

PostPosted: Mon Feb 19, 2018 2:05 pm 

É o que tenho dito (e já disse ao Pelicano em msg privada) : fez um trabalho tão bom que fica a ideia que podia ser ainda melhor. Porque aqueles mais de 6M livres e o contrato do Manu e ate do Korver podiam ser investidos em algo melhor. E até aqueles trocos dados a mais no Lebron e Curry juntos podiam ser uteis numa equipa curta.

Mas a verdade é que o mais dificil está feito. Dois jogadores top (do melhor que há na história) por valores justos (o do Curry é mais que justo, é incrível!) e que foram conseguidos por um trabalho de retaguarda muito bem pensado.

Agora, mesmo que isto não seja suficiente (e para ganhar, esta equipa não chega naturalmente), facilmente com uma ou outra troca equilibras isto. Tens Curry por 4 anos com um contrato como não se arranja num FAP, e a partir daí é construir.

Quanto à saída, espero mesmo que não estejas a pensar nisso.

PostPosted: Mon Feb 19, 2018 4:22 pm 

Pelicano, comparado com o FAP em que foste buscar o Cousins... Este foi espetacular! LBJ e Curry podem numa noite resolver muitos jogos, mas parece-me mais inteligente trocares um dele por dois ou tres jogadores que possam ajudar uma dessas estrelas todas as noites.

Obrigado por ontem, protagonizamos no whatsapp uma das conversas mais divertidas que tive. Eu confundi-me .. tu confundiste-te loool

Em relação a pensares abandonar caso as coisas nao corram bem, acredita em mim, que já o fiz.. não é a melhor solução e vais sentir falta. Leva as coisas na boa, aliás eu nem te devia estar a dizer isto porque tu és o Gandalf do ChampNBA.

Boa sorte para esta época! Abraço

Profile  

PostPosted: Mon Feb 19, 2018 6:41 pm 

análise muito honesta. Acho que conseguir Curry e LBJ é sempre sinal de vitória num FA. Mesmo que se pudesse especular que podias ter consguido mais, como mostra o dinheiro com que ficaste na não. com ele e a pick tens margem de manobra suficiente para compor um pouco mais o plantel e lutar por essa meia-final de conferência.

PostPosted: Mon Feb 19, 2018 11:02 pm 

Acho que o teu maior erro está a ser ver a dupla Curry, Lebron como não se podendo desfazer. Tens o exemplo do Xikote o ano passado que com Durant foi buscar Paul George e Kenneth Faried.

O argumento de não ires buscar o Mathews por ser 3 anos e o Lebron acabar em 2 não me parece um argumento válido pelo que disse em cima quanto ao aumentar do contrato, dando 7.5M em 3 anos a 0% terias ficado com ele...e acabavas a pagar menos que o Pardal no ultimo ano. É fácil falar agora que sabemos os valores mas acho que podias ter arriscado mais nem que fosse para trocar depois.

Posto isto, o teu FAP foi bom na mesma tens assets para melhorar a equipa mas parece me mais um projecto para 2 anos.

Não te aposentes que nós precisamos do nosso dinossauro por aqui :P

Page 1 of 2 [ 17 posts ] Go to page  1, 2  Next

All times are UTC [ DST ]