It is currently Mon Aug 20, 2018 10:06 pm

All times are UTC [ DST ]

Page 1 of 2 [ 20 posts ] Go to page  1, 2  Next
FollowersFollowers: 0
BookmarksBookmarks: 0
Views: 235

AuthorMessage
 Post subject: PELICANO VEM A PUBLICO EXPLICAR SUAS NEGOCIAÇOES
PostPosted: Sat May 19, 2018 5:16 pm 

Boa tarde, amantes do esporte, sobretudo da NBA. Hoje recebemos mais uma vez aqui em nossos estúdios o já lendário e folclórico GM Pelicano, outrora campeão e vencedor, mas hoje, ao que tudo indica parece ter deixado para trás seu passado glorioso.

ESPN: Pelicano, após toda essa repercussão com a negociação dos mais que estrelados Curry e Lebron, gostaria que vc explicasse aos fãs do esporte sua estratégia, sua ideia após toda essa negociação.

PELICANO: Pois não, vamos lá. Espero conseguir explicar um pouco da minha estratégia após essa repercussão toda com minhas negociações. Primeiramente, é preciso lembrar que comecei essa temporada com terra rasada, sem um time qualquer. Para a montagem da equipe eu tinha muito dinheiro(bom lembrar que tinha todo esse dinheiro, tendo em vista o excelente trabalho feito em negociações na época passada). Bem, o dinheiro era alto, mas insuficiente para montar uma equipe balanceada. Saquei duas estrelas máximas no FAP, e um bom PF, embora muito velho, ou seja, jogador de uma época apenas. Sacar Curry pelo salário que foi, foi uma jogada mais que certeira, para não dizer jogada de mestre.Ocorre que, com apenas duas estrelas, um bom velhinho e praticamente mais nada não foi possível montar uma equipe, tanto é que estamos com 50/50 praticamente na temporada.

Em segundo lugar, assumo que a troca do Curry não foi das melhores, confesso que pensando melhor vejo que poderia ter esperado mais, principalmente devido ao seu salário. Mas na época foi a melhor oferta que tive(alias acho que nem seria possivel ter uma boa oferta pelo Curry, devido a seu salário). A equipe não ia bem , e eu quis resolver, trazendo a qualidade extrema de Whiteside e o bom Clarkson para a posição de SG, que me era praticamente nula. Nesse momento a ideia seria atacar essa temporada, mesmo sabendo do risco dos contratos a findarem no fim da temporada.

Ocorre que após isso , foram aparecendo várias e várias propostas e eu vi nelas uma chance de me livrar do risco dos contratos a acabar e pegar bons jogadores. E é o que penso que ocorreu.

Tenho a troca feita para o dia 60, trocando Manu e Whiteside pelo Aaron Gordon, um PF de muito bom valor, ótimo valor, 22 anos de idade, já com stats muito boas e com potencial ainda para avançar.

Assim sendo, podemos dizer que a troca de Curry rendeu Wall e Gordon! Alguns podem não achar boa, mas penso que foi, ainda mais para quem tinha tantas falhas em posições iniciais e Zach certamente a abandonar a equipe no fim da temporada. Podem achar que o sálario do Wall é ruim, e realmente é, mas o que perdi nele, ganhei no salário do Gordon, que é ótimo, então são dois jogadores de ótimo nivel por 39 milhões, o que me parece bem razoavel. Além do mais Gordon é infinitamente melhor do que Zach, levando em conta a idade, potencial, defesa, passe, velocidade, drible.

Vamos falar da troca do Lebron. Claro é certo que se trata do melhor jogador do mundo na atualidade, talvez um dos três ou cinco maiores de todos os tempos. Mas era o tal negócio, mais ou menos como a frase "uma andorinha só não faz verão". Outra coisa, o contrato do Lebron acabará na próxima temporada, e é bem certo dele deixar a equipe, como deixou o Celtics. Ele saindo, como eu ficaria? Poderia ir buscá-lo novamente no FAP, mas novamente gastaria todo meu dinheiro. Então lembrem-se que o contrato dele é curto. Outra coisa, não adianta imaginar que com ele poderia buscar dois grandes jogadores, dois All Star, díficil. O Nets mesmo negou uma troca de LebronX Paul George e Gordon.

Bem, continuando a história do Lebron, apareceu a oportunidade da troca com o Clippers, primeiramente envolvendo o Parker, mas se vinha ele não vinha o Brown e o contrato do Parker era ruim. Assim, sabendo que seria boa a probabilidade de eu perder Clarkson no final da época, e ficar sem SG, apareceu a oportunidade de trazer tambem o Smart. Vamos lá, no fim das contas a troca foi Lebron e Clarkson(total insegurança) X Smart, Brown, WCS e Sulinger. Ou seja três titulares e um ótimo reserva. Brown e Smart já são bons jogadores na liga, com stats muito boas, e acima de tudo Brown ainda deverá evoluir. Quanto ao WCS, ele já é um pouco melhor que o Plumlee, sobretudo no quesito defesa e Bloco, e com apenas 24 anos ainda não chegou na sua maturidade como jogador, podendo ainda(embora já não tão provavel) ter alguma talvez boa evolução na NBA. Mas mesmo que não tenha uma boa evolução(o que pode ocorrer), ainda ainda para a posição trata-se de um bom jogador. O contrato? É ruim, quase péssimo, mas não tinha jeito de escapar. Ainda chega o Sullinger, peço que vejam as stats dele e observem quanto bom é esse jogador, bem como que observem sobretudo, o quanto acrescentará a esse plantel, que não tinha ao menos um jogador razoavel na reserva da posição C/PF.

ESPN: Bem, Pelicano, são palavras, números e tudo o mais que você apresentou, mas o certo é que perdeste duas estrelas. Como ficará montada a equipe agora então?

Sim, são duas estrelas, mas agora eu tenho uma equipe equilibrada, com bons jogadores em todas as posições, com futuro pela frente. Vejam como ficara a equipe.

WCS / GORDON / BROWN / SMART / WALL contra PLUMLEE / ZACH / LEBRON / THABO / CURRY. Lembro que alguns dos colegas GMs falou na época. O Pelicans é Curry, lebron, Merda, Merda, Merda. Acrescento eu agora, somado a isso um banco de muita merda! Vejam la, melhorei a posição de C, melhorei muito a PF, melhorei imenso a SG, na PG penso que Wall não deixa a desejar a Curry. Perdi mesmo na SF, mas ai não tinha jeito , era a posição do King, mas eu trouxe para ela um jogador de muito potencial. Ademais, o que é melhdor, estar infinitamente melhor em uma posição ou ter uma equipe muito mais balanceada, forte no ataque, defesa, e demais stats as vezes não tão valorizadas. Acrescentando-a isso que essa equipe é para várias temporadas.

Vamos pensar ainda, que o banco era puro lixo. Imaginem se os tiulares já eram fracos, o quanto era fraco o banco de reservas. Agora para o garrafão eu tenho o Sullinger, para as alas(SG/SF) o Affalo, para PG tenho o Smart que vai ocupar aquela vaga no descanso do Wall. O jogo aqui também é matematico, observem o quanto ganhei em stats nas posições de perímetro, garrafão, armação, melhorei em cerca de 15 pontos de stats a equipe como um todo.

ESPN - Pois bem, Pelicano, vamos ver como serão os resultados daqui para a frente nessa e nas próximas temporadas, o tempo irá dizer a verdade.

PELICANO - Sim, nada melhor que o tempo. Notem bem, quando peguei o Whiteside disseram que era loucura, e houve muitas propostas por ele, acabei sacando o Gordon por ele, ótimo jogador. Lebron se vai e com ele seus 25/30 pontos, penso que Brown e Smart vão fazer isso certamente, bem como que o WCS melhorará ainda mais o que Plumlee vinha fazendo. Pensem bem, e quando Lebron se lesionasse, o que iria ocorrer hora mais, hora menos. Eu não teria ninguem para ponturar fora Wall. Agora quando houver lesões, e elas chegarão, terei outros dois jogadores no perimero. A equipe estará muito mais completa e balanceada.

ESPN - Mas Pelicano, vc acabou com o CAP da equipe.

PELICANO - Verdade! Parabéns, vc sabe fazer contas!! Acabei com o CAP, mas montei uma equipe de verdade. Só CAP não nha jogo, isso não é um banco que vive de lucros, isso é uma equipe de basketbal. Mas veja, se as coisas derem errado(e sempre pode ocorrer), certamente terá(como já tem) muitos GMs atrás de Wall. Supondo que a coisa não vá bem, e Sullinger não renove no fim da proxima temporada, então terminará os contratos do Affalo e e Sulliger, somando a isso, poderei fazer CUT do WCS e serão 25M amais no CAP.

ESPN - Ok, Pelicano. Foi muito bom ouvir suas estratégias para a equipe. Como disse, o tempo irá dizer se tudo o que propõe pode virar realidade. Sobretudo, vamos aguardar o que o fãs vão dizer após essa entrevista. Foi um prazer receber mais uma vez Mr .Pelicano, um dos GMs mais experientes do planeta, GM lendário, folclórico, pitoresco, excentrico, etc, etc, etc.....outrora vencedor, hoje...........

Profile  

Post subject: Re: PELICANO VEM A PUBLICO EXPLICAR SUAS NEGOCIAÇOES
PostPosted: Sat May 19, 2018 6:16 pm 

Fiz mais umas contas aqui, ao final da próxima temporada, poderei ter titulares na equipe: Wall, Smart, Brown, Gordon e ainda me sobrará 20M de cap para trazer uma estrela, ou dois ou três jogadores.

Vejam a margem para o futuro, contando que desses 4 jogadores, dois ou três já estarão melhores.

Uma troca nessa no fim dessa segunda temporada do Wall, mas esses tres jogadores e 20M de cap, monta-se uma equipe melhor do que tenho agora. SEm contar que no final da terceira posso fazer cut do Wall e ir buscar outros grandes jogadores.

Trabalho a médio/longo prazo.

Profile  

PostPosted: Sun May 20, 2018 10:24 pm 

Excelente artigo, bem entretido! Parabéns :D :D :D

PostPosted: Sun May 20, 2018 10:30 pm 

Já te dei a minha opinião em privado...acho que esta ultima troca faz algum sentido, a outra do Curry é que nao fez sentido nenhum.

Acho que no fim da próxima época podes acabar a dar cut no WCS no fim da época e cut no Wall antes do FAP e ficares com Gordon e Brown como base para reconstruir...

Por favor nao troques as picks da época 10 :P

PostPosted: Sun May 20, 2018 11:06 pm 

Estou como o niko

Mas se quiseres trocar as picks da época 10, podes trocar comigo :D :D

Agora mais a sério

Acho que o problema geral é o Curry.

Com o contrato que ele tem nunca o devias ter trocado

Devias ter reconstruído à volta dele

Assim, está troca do LeBron já faria mais sentido, pois ele teria uma equipa de volta dele

Mas ao te livrares dos dois, acho que deste cabo da hipótese de construir uma equipa tão boa, como a que terias sem a troca do Curry

Mas são opiniões. Desejo a maior sorte para o teu projecto, mas não te vejo a passar da 1a ronda no Oeste

Profile  

PostPosted: Sun May 20, 2018 11:25 pm 

PELICANO a ser PELICANO

A troca do Lebron é bem pensada mas deveria ter sido feita antes do Curry sair.

Fica com uma equipa muito mais equlibrada isso é verdade

PostPosted: Sun May 20, 2018 11:26 pm 

Sinceramente, como já disse no grupo, esta troca do LBJ não foi a pior. Não fazia ideia do contrato do WCS, ainda assim não acho esta troca tão má como a troca do Curry.

Não há duvidas nenhumas que no dia 60 irás ter uma equipa muito mais equilibrada que tinhas no inicio de época, falta-te uma estrela como LBJ/Curry é verdade, mas também é verdade que no ínicio da época só com esses 2 nunca conseguiste morder aos calcanhares as melhores equipas do Oeste.

Estou a ser repitivo, mas acho mesmo que devias ter mantido Curry, podias ter construido uma equipa à volta dele, acho que esta troca faria muito mais sentido se não o tivesses trocado antes. Mas isso é a minha opinião.

Vamos ver o que o futuro dirá, continuas a ser uma equipa de playoff, até acredito que possas melhorar o teu 7º lugar.

Boa sorte, Pelicano.

PostPosted: Mon May 21, 2018 12:41 am 

Concordo com todos!!

Como falei, percebi que a troca do Curry não era a melhor a se fazer.

Porém, mesmo assim, volto a dizer, observem que Curry saiu por Wall e Gordon(Gordon 22 anos, ótimas stats, quase 18 PPG na NBA, ou seja, incrivel potencial). Notem ainda que são 25/30 pts e 8/10 assistencia do Curry por 25/30 pontos, 8/10 assistencia do Wall, mais 15 pontos ao menos do Gordon e seus rebotes, sua boa defesa, sua ótima força, velocidade, passe, drible, etc....

Profile  

PostPosted: Mon May 21, 2018 12:47 am 

Acho que o essencial já foi dito pelo Nikolaz e Atov.
A troca do Curry nunca devia ter acontecido, mas está, agora siga...
A seguir a do LBJ podia ter "sacado" algo mais.

Agora vamos ver como corre o resto é cá estaremos para dar na cabeça do pelicano, ou ele provar que tinha razão :roll:

PostPosted: Mon May 21, 2018 9:24 am 

Já foi tudo dito sobre isto, acho que podias ter sido mais paciente e teres trocado Lebron e teres ficado com o Curry.

Profile  

Page 1 of 2 [ 20 posts ] Go to page  1, 2  Next

All times are UTC [ DST ]