It is currently Sun Dec 09, 2018 9:56 pm

All times are UTC

Page 1 of 1 [ 9 posts ] 
FollowersFollowers: 0
BookmarksBookmarks: 0
Views: 338

AuthorMessage
 Post subject: Loucura em New Orleans!!
PostPosted: Wed Feb 11, 2015 1:40 am 

Após a abertura dos envelopes com as devidas cifras apresentadas pelas franquias nesse primeiro dia de FAP, o mundo desabou sobre as costas do GM do Pelicans, Mario Pelicano. Louco, foi o adjetivo mais sofisticado que se pode ouvir por toda a parte. Quanto aos menos sofisticados, bem, não podemos aqui dizer, são impublicáveis.

Fato é que pagar $ 26.611.000 por Cousins foi algo sem precedentes, algo jamais visto até os dias de hoje. Mas não é só isso, temos de avaliar que esse contrato subirá 15% ao ano, durante 6 temporadas.

Depois de toda essa loucura, Mario Pelicano aceitou dar uma entrevista exclusiva para nós, vamos la:

R - Pelicano, neste momento toda a crítica esta contra você. Poderia nos explicar o que tem em mente com a contratação de Cousins por um valor tão alto assim?
P - Claro que posso, será um prazer. Vejam bem, na equipe eu tenho dois bons/ótimos pontuadores para o perímetro. Dois jogadores ainda jovens, que ainda estão em evolução, jogadores que ainda vão alcançar seu auge esportivo. Em contrapartida não tenho na equipe um pontuador no garrafão(jogo interior). Amir faz lá seus pontos, mas não é o "cara". Percebam, ainda, que não havia outro pivô(C) no mercado de alto nível, apenas Cousins(aliás C de alto nível é coisa rara). Sendo assim, cheguei a conclusão que seria primordial trazer Cousins - a besta - de volta à NO. Com ele, teremos praticamente três All Star(NBA) na equipe. Três ótimos pontuadores, que juntos e agora mais experientes e creio que também mais evoluídos tecnicamente, poderão nos levar à ótimos resultados nessa próxima temporada. Vamos pensar que ainda junto a eles temos o experiente e ótimo defensor GWALL, bem como o bom Amir, que tem se saído bem em todos os quesitos técnicos. Temos ainda um banco de reservas bem razoavel, faltando apenas fechar uma lacuna na posição de SG.

R - OK, Pelicano, não há duvidas quanto à qualidade de Cousins. Mas o problema não foi a quantia dispensada para a contratação dele?
P - Bem, concordo que foi um pouco, ou um tanto exagerado. Porém, havia ao menos duas outras franquias dispostas a investir forte nele, e por isso conclui que não poderia dar margem à possibilidade de perdê-lo. Se não tivesse contratado ele, ficaria sem um C de respeito. Poderia ter contratado Varejão, mas daí tambem ficaria sem bala na agulha para pegar uma estrela SF. Talvez o dinheiro daria para trazer Varejão e Pierce. Mas ainda penso ser melhor ter Cousins e GWALL do que Varejão e Pierce, até porque como dito acima, já temos pontuadores ótimos no perímetro. Agora, a avaliação do quanto pagar, realmente foi um pouco errônea. Mas tambem nem tanto, digamos que errei por 6 milhões, porque ao menos 20 milhões teria de ter pago para tê-lo. Com mais esses 6 milhoes daria talvez para pegar Jeff Green(talvez, pois não creio que 9 milhões bastará para pega-lo). Então vejam bem, esses 6 milhoes a mais daria para pegar um jogador que não faria tanta diferença na equipe, e ademais para a próxima temporada o aumento dos salarios dos demais "comeriam" esses seis milhoes. Portanto, era pegar Cousins, ou ficar com Varejão e Pierce por exemplo. A não ser que desse para trazer Cousins e Green. Soube que 19 milhões traria Cousins, mas isso não se poderia saber antes, ao menos 20 e poucos milhoes eu ia jogar, se não fosse essa quantia tão elevada que acabei fazendo.

R - Pode ser Pelicano, mas com esses 26 ou até mesmo com seus 30 milhões vc poderia pegar Lebron ou Carmelo........
P - Cheguei a pensar sobre isso, mas para tanto teria de ficar sem um bom jogo anterior. Teria um genio na equipe, mas ficaria desbalanceado. E, ademais, volto a dizer já tenho dois grandes jogadores no perímetro, que dão conta do recado. Claro que tendo James ou Carmelo eu poderia quem sabe fazer uma boa troca, pegando assim um otimo C e um SF melhor do que GWall. Talvez, mas isso dependeria de trocar, o que nunca é certo. E volto a dizer, que seria melhor, James ou Carmelo, Teague, Rozan e um garrafão fraco ou um time mais balanceado? Que seria melhor, tentar James ou Carmelo para depois tentar uma possivel troca, ou ter agora um time balanceado? Ademais, será que me dariam um ótimo C e mais um ótimo SF em troca de um dos dois? Não se sabe....

R - Você chegou a cogitar a contratação de Dirk ou Duncan para o seu "frágil" garrafão?
P- Sem dúvida. Principalmente Duncan, que poderia jogar a C. Mas quanto teria de pagar por ele? Não creio que saia por menos de 15 milhões. Será que daria para trazer Pierce e Duncan com 30 milhões. Talvez desse. Seria uma hipótese. E digo que com esses dois a equipe ficaria melhor do que está agora. Mas não tendo a certeza que com 30 milhoes seria possivel pegar Duncan ou Dirk mais Pierce, digo a voce que não estou arrependido da escolha que fiz. E acho que 30 milhões não pega os dois, mas vamos ver.

R - Corre à boca pequena que Cousins ficara dois anos em NO e depois será dispensado. Você já programou isso?
P - Claro que isso foi pensado. Mas creio ser cedo para falar sobre tal assunto, daqui a dois anos vamos pensar nisso. Mas com certeza, todas as hipóteses foram bem pensadas pela franquia.

R - Ok , Pelicano. Você tem seus argumentos, mas não creio ser possível que a maioria esteja do seu lado. Fique à vontade para tecer seus comentários finais.
P - Quero dizer à comunidade de NO que tenham confiança no meu trabalho. Sei que durante essas duas primeiras temporadas as coisas não foram bem, por um motivo ou outro, não quero aqui arranjar desculpas, pois a verdade é que não tivemos sucesso. Digo que estamos com um time bastante equilibrado, estamos apostando na evolução desses três jogadores, principalmente no quesito técnico, o que certamente virá, pois é algo natural a acontecer. Cousins é uma besta praticamente imparável, e na NBA hoje já é bem melhor do que D12, é só olhar para os números. Rozan e Teague estão comandando suas equipes na NBA a uma temporada inesquecível. Claro que o dinheiro ficou curto agora para novas contratações, mas ainda será possível trazer um jogador que poderá contribuir. Penso que não são muitas equipes que como a nossa tem três jogadores de tão bom nível juntos, por isso eu digo que a meta será chegar entre os quatro primeiros da conferencia. Peço aos nossos torcedores, que aguardem os resultados dentro da quadra para depois julgar se o trabalho foi bom ou não.

R - Pelicano, somente mais uma última pergunta, pois todos querem saber.Você foi mesmo para Rondônia, à cidade de Pau Grande fazer algum tipo de "feitiço" para ter Cousins de volta?
P - Bem, essas crendices são segredos que guardamos a sete chaves. A única coisa que posso dizer é que já passei alguns dias de férias no Estado de Rondônia, e conheço muito bem o município de Pau Grande. Abraço a todos.

Profile  

Post subject: Re: Loucura em New Orleans!!
PostPosted: Wed Feb 11, 2015 12:56 pm 

Boa resposta, bem estruturada, mas ainda assim continuo a achar que nenhum jogador merece um absurdo de contrato como o do Cousins e riscos é algo que qq GM tem de correr. Qq decisão (entre as 101 que referiste) seria melhor do que "queimar" um jogador... É apenas a minha opinião, cada um faz o que bem entende.

T1: 76ers [CAMPEÃO]
T2: 76ers [Conference Final]
T3: 76ers [The Finals]
T4: 76ers [2º Round]
T5: 76ers [2º Round]
T6: 76ers [Conference Final]
T7: 76ers [Conference Final]
T8: Lakers
  Profile Personal Album  

PostPosted: Wed Feb 11, 2015 1:42 pm 

Fizeste merda, e não há como remediar. Vais-te ver grego nas próximas temporadas.

PostPosted: Wed Feb 11, 2015 1:57 pm 
Site Admin

Bom artigo Pelicano. :)

S1,Blazers: 2º R. Exit
S2,Blazers: GMOY, WCF
S3,Blazers: GMOY, CHAMP
S4,Lakers: WCF
S5,Lakers: GMOY, WCF
S6,Lakers: CHAMP
S7,Lakers: GMOY, CHAMP
S8,Blazers
  Profile  

PostPosted: Wed Feb 11, 2015 2:41 pm 

Apesar de não concordar, louvo o esforço para explicar a decisão.

Profile  

PostPosted: Wed Feb 11, 2015 3:32 pm 

Duvido muito que Duncan e Pierce saiam por mais de 30M os dois mas pah depois do leilão de C's já nem digo nada xD.

PostPosted: Wed Feb 11, 2015 4:39 pm 

Duncan e Pierce por 30m?rsrs

Acho que não conseguirias, mesmo assim achei o contrato muito grande para o Cousins, mas respeito a decisão, cada um faz o melhor para sua equipe.

Época 2 - L.A Clippers - 2:Round Playoffs
Época 3 - Miami Heat - Fired
Época 4 - Sacramento Kings -
  Profile  

PostPosted: Wed Feb 11, 2015 5:49 pm 

Boa resposta a todas as "acusações" que foi feito.

Na minha opinião acho um absurdo o valor pago pelo jogador e se tivesses analisado bem as outras equipas com menos dinheiro conseguias ir buscar o jogador. Pois os Sheiks aqui do sitio estão com as armas apontadas aos dois tubarões do FA

PostPosted: Wed Feb 11, 2015 7:35 pm 

Bom artigo.
Apesar de compreender a lógica do Pelicano, acho que seria óbvio que ninguém daria mais do que 20M pelo Cousins com Lebron e Melo ainda em jogo. E com isso acho que vou um grande erro de planeamento.

Mas agora é dar o melhor esta temporada. Cousins, DeRozan e Teague são sem dúvida um bom trio. Mas será suficiente para o sucesso destes Pelicanos? Isso é que já não sei. O mais importante para mim se fosse o GM da equipa seria dar o melhor para que o DeRozan e o Teague queiram renovar contrato. Caso contrário serão 2 épocas penosas para os Pelicans onde terão que jogar com os restos dos FA's na posição de PG e SG a titulares.

Mavs - S01 - 1st Round Exit
Cavs - S02 - Eastern Conference Champs
Cavs - S03 - 2nd Round Exit
Cavs - S04 - Eastern Conference Finalist
Cavs - S05 - Eastern Conference Finalist
Thunder - S06 - 1st Round Exit
  Profile Personal Album  

Page 1 of 1 [ 9 posts ] 

All times are UTC