It is currently Fri Jun 22, 2018 10:03 am

All times are UTC [ DST ]




 Page 1 of 2 [ 18 posts ] Go to page  1, 2  Next
FollowersFollowers: 0
BookmarksBookmarks: 0
Views: 135

AuthorMessage
 Post subject: Boletins de Avaliação - Conferência Oeste
PostPosted: Mon Jun 11, 2018 12:14 am 
User avatar

Joined: 11.2015
Posts: 342
Gender: None specified
Chegado o dia 60, chegou a altura de fazer algumas análises às equipas do simulador. O que está bem, o que está mal e o que pode melhorar é algo que tentaremos discutir por aqui, sendo que isto se baseia numa opinião puramente pessoal e aberta a discussão com todos. Para isso baseamos a avaliação em letras de A a D, com A a ser excelente, e D a ser horrível (spoiler alert: há um D neste artigo). Começamos pela Conferência Oeste, liderada pelos actuais campeões e que promete uma luta interessantíssima entre o terceiro e o sétimo posto em que todos podem vencer todos.

Dallas Mavericks A

Os campeões da época 5 começaram a época a perder Draymond Green por decisão do jogador. Sem um dos melhores jogadores da equipa e gorada a hipótese de o substituir no FAP, os Mavs deitaram as mãos à obra e decidiram preparar o futuro sem descurar o presente. Para isso, abdicaram de John Wall, Reggie Jackson ou Hassan Whiteside para garantirem valores como Steph Curry (indiscutivelmente o melhor contrato do jogo) e Jamal Murray para juntar ao monstro Anthony Davis. A equipa de Zé João Bernardo continua com um potencial tremendo para agitar as coisas este ano, e esperar por um deslize dos Lakers para tentar vencer já nesta época. Em todo o caso, o futuro é risonho em Dallas com o trabalho do GM em destaque como vem sendo habitual.

Denver Nuggets C+

A tarefa de Atov no Colorado esteve longe de ser fácil, mas pouco a pouco a equipa vai mostrando um rumo para o futuro. Há muito trabalho a ser feito ainda, mas a presença de jovens como Dejounte Murray ou Domantas Sabonis a juntar à própria pick e à dos Milwaukee Bucks (duas das mais valiosas do próximo draft) com alguma flexibilidade salarial que permitem atacar uma estrela no próximo FAP, validam o trabalho do GM apesar do último lugar na conferência. Os Nuggets são donos do seu futuro, e numa equipa nesta situação isso é tremendamente valioso.

Golden State Warriors B-

Os Warriors encontram-se no 5º posto à data da escrita do artigo. Para um franchise que é o crónico terceiro classificado no Oeste e que prima pela consistência, a época tem sido tremendamente irregular, com um recorde de 55%. Cheira a desilusão em Oakland, mas sabendo da valia do GM Jorge Ferreira, a nossa aposta é que a equipa de Wiggins, Millsap e companhia volte a ter a regularidade como o seu factor mais decisivo e volte ao posto onde todos acham que pertence, nem que para isso seja preciso mover algumas peças.

Houston Rockets C

Ano após ano, os Houston Rockets de Bruno Bispo apresentam-se como um dos franchises que mais pode crescer numa época no ChampNBA. Ano após ano, o resultado tem sido o mesmo. A época pauta-se pela aquisicão de jogadores como Klay Thompson, Jonas Valanciunas ou Evan Turner, mas nem assim os Rockets conseguem sair da cepa torta e neste momento estão com 17-23, um registo bastante abaixo do que o roster parece valer. O facto de não terem a própria pick para tentarem atacar um draft recheado de talento (e contratos baixos, o que numa equipa com Klay e Valanciunas seria muito valioso) também não joga nada a favor do trabalho do GM, que mais uma vez parece ter um tecto máximo na primeira ronda do playoff... se lá chegarem.

Los Angeles Clippers B-

Os Clippers surgem desta vez com um projecto diferente do habitual. A época não foi baseada em contratações do FAP, o futuro da equipa parece positivo com jovens como Jaylen Brown e Myles Turner com excelentes contratos, mas o rumo voltou a mudar: em notícias recentes, a troca com os Pelicans foi validada, e o King LeBron Jamesestá a caminho de LA. Há algumas reservas quanto a este passo tomado - Jaylen Brown fará o caminho inverso -, mas estes Clippers assumem de vez uma candidatura forte ao playoff. Chegará para um anel? Muito dificilmente, daí a reticência quanto ao abdicar do melhor jogador jovem da equipa. Os Clippers trocaram o que prometia ser um futuro de qualidade por um presente pouco mais que mediano, o que o longo prazo pode sair caro ao parente pobre de Los Angeles.

Los Angeles Lakers A

Primeiro as más notícias sobre os campeões: já têm quase tantas derrotas como na última regular season. Agora as boas: são apenas 8, e a equipa volta a liderar a liga com um registo de 80%. A época começou de forma tumultuosa com a aquisição do Greek Freak Giannis Antetokounmpo por troca com Kawhi Leonard, e os Lakers passam por um processo natural de adaptação a um jogador diferente mas também de qualidade inegável. A equipa continua a ser apontada por muitos como o maior favorito ao anel, e só o futuro dirá se Giannis conseguirá o seu primeiro anel da sua carreira depois de perder as finais da época 5.

Memphis Grizzlies C+

A última troca que trouxe Julius Randle e Emmanuel Mudiay para o Tennessee foi controversa na liga, mas a verdade é que os Grizzlies seguem numa sequência positiva nos últimos jogos. João Gonçalves decidiu abdicar do futuro e trocar as suas picks das próximas épocas para tentar chegar aos playoffs já este ano, mas com 17-27 até agora os Grizzlies teriam que fazer uma segunda metade de época excepcional, o que não se afigura fácil. Em todo o caso, fica registada a vontade positiva do GM em tentar lutar por alguma coisa no imediato ao invés de ser apenas uma alma presente no simulador.

Minnesota Timberwolves D

14-28, a pick da época 8 trocada, e os Wolves longe das decisões. Para uma equipa que apostou em grande em Marc Gasol nesta offseason e conta ainda com o enorme contrato de Oladipo, é preocupante. O futuro devia ser a maior preocupação dos Wolves nesta fase, mas o facto de não contarem com a própria pick jogará sempre contra eles. Com a situação salarial a impedir a equipa do Minnesota de ir ao próximo FAP o futuro será complicado, e dificilmente veremos Oladipo e Marc Gasol a terem sucesso juntos nos Wolves.

New Orleans Pelicans B-

Os Pelicans estão num surpreendente 4º lugar nesta fase, mas as constantes decisões questionáveis de Mário Pelicano jogam totalmente contra o futuro da equipa. Depois de um FAP onde garantiram Steph Curry e LeBron James, dois dos cinco melhores jogadores do mundo, ter um roster com um claro all star em John Wall - embora tremendamente overpaid - um jovem bastante promissor em Jaylen Brown e alguns contratos pesados como Cauley-Stein em troca dos dois acima citados, fazem questionar se o rumo será o indicado em New Orleans. Para já o quarto posto vai validando o trabalho do GM, mas veremos qual a situação no fim da época.

Oklahoma City Thunder B+

Os OKC de João Tempera estão a fazer mais uma temporada positiva. Sem grandes alaridos e sem mexer no core, a equipa baseia-se no seu 5 bastante completo e forte para neste momento se superiorizar aos seus rivais de Oakland e Sacramento na classificação. Depois da eliminação precoce nos últimos playoffs, os Thunder este ano terão algo a provar acerca da sua capacidade de vencer nesse nível, mas até agora as indicações são bem positivas.

Phoenix Suns C+

Os Suns passaram da equipa com mais potencial do simulador para esta temporada para uma de futuro algo longínquo. As picks de Minnesota e de Portland para este próximo FAP prometem futuro para a equipa do Arizona, mas analisando o core e o potencial no princípio da época, ficamos com um sabor agridoce na boca, até pela actual situação salarial da equipa que já foi bem melhor. Estes Suns podiam competir já este ano mas escolheram os próximos. Fica ainda a curiosidade em saber o retorno por Gordon Hayward, que foi recentemente posto no Trade Block pelo seu GM.

Portland Trail Blazers C

A situação dos Blazers era bastante complicada para este ano: depois de perder Steph Curry por nada, o anterior GM decidiu investir 13M em Monta Ellis para ser o substituto, numa manobra que se revelou não ser a mais acertada. Pedro Dias pegou no fardo e tentou competir, mas o contexto está longe de ser ideal e estes Blazers vão ter problemas em ser relevantes num futuro próximo. Com contratos pesados como Chris Bosh, André Iguodala e Monta Ellis e sem a sua pick deste ano, todas as esperanças de Portland estarão na pick de Memphis que possuem e em conseguir despachar algum destes contratos para um contender em troca de expirantes.

Sacramento Kings B

Mais uma vez a irregularidade pauta a época da equipa de Pedro Gaifém. Liderados por James Harden e Nikola Jokic, a equipa de Sacramento tanto é capaz de vencer os Bulls por 20 como perder em Atlanta por 30... na mesma simulação. O 6º lugar na classificação está longe de ser o ideal, mas a proximidade aos rivais de Golden State, New Orleans e até Oklahoma deixam antever uma luta intensa pelo factor casa nos playoffs. Em todo o caso, fica a certeza duma equipa que num dia bom pode bater qualquer uma, e num dia mau perde por 30 em Atlanta. Cabe ao GM encontrar um ponto de equilíbrio e tornar estes Kings numa ameaça credível.

San Antonio Spurs B-

A época da equipa do Texas começou em grande com a aquisição de um peso pesado como Rudy Gobert. Depois duma surpreendente participação no playoff da época passada, esperava-se que com Gobert a equipa desse um salto qualitativo, mas a dificuldade em entrar em lugar de playoff nesta fase é surpreendente. A época está a ser de ajustes tácticos, mas já vamos a meio e estes Spurs ainda não encarrilaram definitivamente. O potencial para melhorar está lá, falta materializar.

Utah Jazz B+

Poucos esperavam um início de época tão forte, mas os Jazz de Mauro Rodrigues surpreenderam tudo e todos. Ancorados em DeMarcus Cousins e contando com jovens como Brandon Ingram, Terry Rozier e Marquese Chriss (e ainda uma promissora pick dos Cleveland Cavaliers e até dos NY Knicks), o futuro em Salt Lake City promete ser risonho. O melhor de tudo? Não precisaram de abdicar do presente para isso. Excelente época até agora.


Offline
  Profile  
 
 Post subject: Re: Boletins de Avaliação - Conferência Oeste
PostPosted: Mon Jun 11, 2018 12:32 am 
User avatar

Joined: 12.2013
Posts: 737
Gender: None specified
Muito boa a visão!!

Notas merecidas!!

Em relação à minha equipe concordo com a nota, só não concordo com relação ao que falaste sobre o futuro. Penso que é o contrário, perdi no presente, no agora, nessa temporada, mas como explicado na minha troca(espero que todos tenham lido o post da troca), ganho imenso já para a próxima temporada. E com a evolução dos garotos, devo subir ainda mais.

Mas a nota é merecida!


Offline
  Profile  
 
 Post subject: Re: Boletins de Avaliação - Conferência Oeste
PostPosted: Mon Jun 11, 2018 12:44 am 
User avatar

Joined: 03.2018
Posts: 40
Gender: None specified
Analise espetacular as equipas.
Quanto a colocação do HAyward no TB é de forma a tentar melhorar o nosso futuro.


Offline
  Profile  
 
 Post subject: Re: Boletins de Avaliação - Conferência Oeste
PostPosted: Mon Jun 11, 2018 10:52 am 
User avatar

Joined: 12.2013
Posts: 709
Gender: None specified
zack13 wrote:
Analise espetacular as equipas.
Quanto a colocação do HAyward no TB é de forma a tentar melhorar o nosso futuro.



Enviei-te mensagem em relação ao Hayward há alguns dias...



_________________
Image
Offline
  Profile  
 
 Post subject: Re: Boletins de Avaliação - Conferência Oeste
PostPosted: Mon Jun 11, 2018 10:52 am 
User avatar

Joined: 12.2013
Posts: 709
Gender: None specified
Em relação à análise, está muito boa! Excelente trabalho!



_________________
Image
Offline
  Profile  
 
 Post subject: Re: Boletins de Avaliação - Conferência Oeste
PostPosted: Mon Jun 11, 2018 11:37 am 
User avatar

Joined: 01.2014
Posts: 1140
Gender: Male
Grande analise guilherme. Muitos parabens pelo trabalho efetuado.

de todas as notas que dás só acho que a dos Denver deveria ser B-
O futuro está a ser trabalhado. Tem duas picks possivelmente top5 e dois jogadores com qualidade.

Relativamente a UTAH acho que merece A

Passou de uma equipa merdosa a uma equipa cheia de potencial e com presente garantido.
Deve ter sido a que mais evoluio esta epoca.



_________________
Image
Offline
  Profile  
 
 Post subject: Re: Boletins de Avaliação - Conferência Oeste
PostPosted: Mon Jun 11, 2018 1:14 pm 
User avatar

Joined: 03.2017
Posts: 223
Gender: None specified
Excelente trabalho e boas análises :)

Em relação à minha equipa se calhar concordava mais com um B-

Tenho a minha pick e a dos Bucks que podem ser top 5

E consegui criar uma base com Lin, Pope, MKG, Jefferson, Bass e Nurkic

Estamos a criar uma base e a pensar no futuro, mas já é uma melhora em relação ao que tinha no início da época :)


Offline
  Profile  
 
 Post subject: Re: Boletins de Avaliação - Conferência Oeste
PostPosted: Tue Jun 12, 2018 11:07 pm 
User avatar

Joined: 12.2013
Posts: 647
Gender: Male
Excelente análise do Guilherme e concordamos inteiramente com a nossa nota. Contudo não tenho planos de mexer mais na equipa pois estou muito satisfeito com o nosso 5 inicial e se as lesões nos deixarem de atormentar certamente iremos subir de patamar.



_________________
Image
Offline
  Profile Personal Album  
 
 Post subject: Re: Boletins de Avaliação - Conferência Oeste
PostPosted: Tue Jun 12, 2018 11:52 pm 
User avatar

Joined: 12.2013
Posts: 926
Gender: None specified
Estou de acordo com o Xikote (até um relógio parado está certo duas vezes por dia) Denver tendo em conta o que tinha e os bons contratos que conseguiu juntar merecia pelo menos um B- pelo projecto e trabalho, Utah merece mais não só pela presente qualificação como pelo futuro que a equipa apresenta.

De resto tudo top. Como se diz no Brasil, nota 10



_________________
Toronto Raptors Image We The North
Offline
  Profile  
 
 Post subject: Re: Boletins de Avaliação - Conferência Oeste
PostPosted: Wed Jun 13, 2018 3:52 pm 
Site Admin
User avatar

Joined: 12.2013
Posts: 3562
Gender: Male
Já dei os parabéns ao Guilherme no outro artigo, mas isto está tão bom que tenho de o fazer novamente. Brutal 8-)

Falando primeiramente da nossa nota, não há nada para discordar. Vamos fazer um registo pior que o da época passada, mas isso seria sempre quase certo, independentemente do que se fizesse.

Gostei muito do trabalho feito em Dallas, OKC e Utah, por motivos diferentes. Dallas consegue - de forma nada surpreendente, tendo em conta quem é o seu GM - construir condições para atacar o título na época 8 sem descurar uma candidatura já esta época. A contratação do Curry é chave e foi bem sacado.

Já no que diz respeito a OKC, apostou na continuidade porque houve evoluções naturais que estão patentes no actual terceiro lugar. Com a irregularidade atual dos Warriors - provocada pelas lesões e o azar que estão a ter - OKC é mesmo o principal favorito ao 3º lugar do pódio.

Por fim, os Jazz conseguiram reeguer-se de forma muito rápida graças ao bom trabalho do Mauro, excelente nota.

Ao nível das notas negativas, temos os GM's novatos que apanharam heranças pesadas, especialmente o Dias em Portland. Temos de dar tempo para que as coisas entrem nos eixos.

Desilusões para mim: Rockets e, de alguma forma, Spurs, ainda que ambos sejam fortes, não estão a conseguir materializar em campo o seu potencial. Mas acredito nos seus GM's, especialmente no Zeze, mas com todo o respeito pelo Bispo.



_________________
Image

S1,Blazers: 2º R. Exit
S2,Blazers: GMOY, WCF
S3,Blazers: GMOY, CNBA CHAMP
S4,L.A. Lakers: WCF
S5,L.A. Lakers: GMOY, WCF
S6,L.A. Lakers: CNBA CHAMP
Offline
  Profile  
 
Display posts from previous:  Sort by  
 Page 1 of 2 [ 18 posts ] Go to page  1, 2  Next

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to: