It is currently Tue Aug 21, 2018 3:20 am

All times are UTC [ DST ]




 Page 1 of 2 [ 15 posts ] Go to page  1, 2  Next
FollowersFollowers: 0
BookmarksBookmarks: 0
Views: 165

AuthorMessage
 Post subject: Boletins de Avaliação - Conferência Este
PostPosted: Mon Jun 11, 2018 6:27 pm 
User avatar

Joined: 11.2015
Posts: 355
Gender: None specified
Chegado o dia 60, chegou a altura de fazer algumas análises às equipas do simulador. O que está bem, o que está mal e o que pode melhorar é algo que tentaremos discutir por aqui, sendo que isto se baseia numa opinião puramente pessoal e aberta a discussão com todos. Para isso baseamos a avaliação em letras de A a D, com A a ser excelente, e D a ser horrível. Hoje a discussão é sobre a forte Conferência Este, que vai com um top5 ao rubro na luta pelo factor casa, e que promete uma luta feroz pelos últimos lugares da acesso ao playoff.

Atlanta Hawks C-

Mais uma época com poucas novidades e esperanças em Atlanta. A equipa de Pedro Filipe já cometeu a proeza de vencer algumas das equipas de topo da conferência este ano como os Bulls, os Pistons ou os Sixers, mas fora isso, a época tem sido medíocre. O futuro tem que começar já a ser equacionado, e a troca de Favors por Dirk Nowitzki e Kevin Martin - 20M de cap - parecem indicar isso mesmo. Há ainda alguns casos bicudos por resolver como o famoso exame médico vindo da Grécia ou Josh Smith, mas o facto de conseguir libertar algum espaço salarial a juntar à própria pick parecem ser a bóia de salvação em Atlanta. Veremos de que forma o futuro se materializa, mas o presente, para já, deixa muito a desejar.

Boston Celtics B+

Os verdes de Boston foram dos maiores derrotados da offseason. LeBron James não renovou e problemas a nível de trocas impediram Guilherme Silva de gerar o espaço salarial que pretendia para atacar o FAP. Ainda assim, a equipa viu partir, para além do King, Tristan Thompson e JJ Reddick e para os seus lugares chegaram Joe Johnson, Robin Lopez e Zach LaVine. Mais fraco com certeza, mas assentes nas boas campanhas de Kyrie Irving (29.2ppg e 10.62apg) e LaMarcus Aldridge, os Celtics continuam envolvidos com os tubarões da conferência. A equipa conseguiu reinventar-se depois das saídas, e apesar do futuro não estar tão brilhante como antes, os seus adeptos podem continuar com a certeza que os Celtics estarão para competir.

Brooklyn Nets B-

O valor do plantel dos Brooklyn Nets está longe de estar em causa. Liderados por Paul George e Karl Anthony-Towns e estando para breve a chegada de Hassan Whiteside, o potencial é tremendo. Chegaram a ser apontados a muito perto do topo da conferência, mas a realidade é que a classificação dos Nets tem vindo a desiludir e o sétimo posto desta altura tem um sabor amargo. Com capacidade para estar forte na luta dos "BIG5" da conferência, sem dúvida que é esse o patamar a que os seus adeptos querem chegar num futuro muito próximo.

Charlotte Hornets A-

Mais uma época de muito valor dos comandados de Duarte Gomes. Assentes no poderoso Dynamic Duo de Damian Lillard (25ppg e 10.3apg) e Bradley Beal (28ppg) e apoiados por um interior fortíssimo de Clint Capela e Nerlens Noel, os Hornets alcançaram um nível de excelência e estão envolvidos na luta pelo topo. A época promete, e os Hornets querem provar que conseguem mais que uma primeira ronda, onde ficaram nos últimos dois anos.

Chicago Bulls A

Passam os anos e há uma variável no ChampNBA que dificilmente muda: a equipa de Pedro Lança ou está no topo ou muito perto disso. O trabalho é extremamente meritório, e os Bulls apresentam de novo uma candidatura fortíssima não só à conferência mas ao anel. O enorme leque de jogadores e características à disposição do seu GM são uma mais valia que nenhum outro franchise dispõe e a dificuldade de os enfrentar a 7 jogos é imensa. Seguem para já com alguma vantagem no topo da conferência, e só o futuro nos dirá onde vai terminar esta super equipa.

Cleveland Cavaliers C-

Os Cavs de Ulisses Rodrigues estão numa posição muito complicada. Já não é desta época, mas a aparente tentativa de all in na época passada que redundou em fracasso atirou o futuro dos Cavs para o vazio. Chris Paul é expirante e perde valor de mercado a cada dia que passa e a pick deste ano já não está na equipa e saiu num negócio ruinoso que fez chegar Tristan Thompson no lugar de Mike Conley. Depois da troca que trouxe Rudy Gay e Reggie Jackson por Chandler Parsons e Trevor Ariza - excelente do ponto de vista da flexibilidade salarial - a equipa tem melhorado um pouco, mas o playoff neste momento parece ser um objectivo inalcançável. Os olhos terão que estar postos na próxima temporada, e urge a Ulisses tomar decisões sobre o que pretende para a equipa.

Detroit Pistons A+

A offseason fez chegar Draymond Green no FAP, e uma troca com os Toronto Raptors fez sair Gary Harris e chegar mais um all-star, DeMar DeRozan. Somando ainda as presenças de Kyle Lowry e Kristaps Porzingis, estes Pistons têm tudo para dar luta aos Bulls na luta pelo topo da conferência - parecem ser, nesta fase, os dois candidatos mais fortes a isso. A época pode trazer ainda mais alguns ajustes (faz falta um SF depois da saída de Michael Kidd-Gilchrist), mas os olhos dos Pistons estão, com toda a legitimidade, em repetir a presença na final da época 4.

Indiana Pacers B-

A offseason foi bastante movimentada em Indiana. O nome forte do ano passado foi trocado para LA, e no seu lugar chegou Kawhi Leonard. Vimos ainda chegar Isaiah Thomas à equipa por troca com Russell, Tobias Harris e Nurkic e as expecativas eram elevadas ao redor da liga para ver o que a equipa de Tiago Moreira iria fazer. Até agora o resultado não tem sido o mais positivo. A táctica certa demora a chegar, e há alguns problemas de integração de reforços como Tristan Thompson ou Dante Exum. Quando essa integração e consistência chegar, os Pacers podem-se tornar um caso sério, até lá, vão lutando para chegar ao playoff.

Miami Heat C+

Tal como na maioria dos casos, a offseason em Miami foi animada. Esta época foi apontada por Sebastião Santos como o objectivo para se tornarem finalmente competitivos, e vimos o FAP trazer jogadores como Carmelo Anthony e Joe Ingles chegarem à Florida com o objectivo de fazer os Heat dar um passo em frente. Apesar das melhorias, será dificílimo à equipa chegar ao playoff - tem ainda os Knicks e os Magic na sua frente fora de lugar de acesso - mas fica a ideia que o cap criado e a oportunidade de um novo começo não foi aproveitada em toda a sua plenitude.

Milwaukee Bucks C-

Muitas mudanças também na equipa de Bruno Santiago este ano. A chegada de Brook Lopez com 21M de cap expirantes e de Jahlil Okafor para liderar o ataque são boas notícias, mas os resultados têm estado muito longe de ser os melhores. Entretanto também Elfrid Payton, Tyreke Evans e Kent Bazemore chegaram ao Wisconsin, mas nem assim os resultados melhoraram e os Bucks seguem empatados com os Nuggets para o pior recorde da liga. O facto de não ter qualquer pick para este ano também não abona nada em favor do futuro próximo dos Bucks.

New York Knicks B-

A Big Apple viu partir a antiga figura da equipa Klay Thompson para ver chegar Jimmy Butler e entretanto o recém contratado Dirk Nowitzki também recebeu guia de marcha para Atlanta trazendo Derrick Favors em retorno. Os New York Knicks têm um 5 bastante competente e completo, mas os resultados têm sido muito inconstantes. Em todo o caso, a equipa segue lutando por um lugar no playoff com os Wizards, Pacers, Nets e Magic, mas dificilmente fará melhor que na temporada passada com a eliminação na primeira ronda. O maior problema está em Jimmy Butler: claro líder da equipa, potencial free agent na próxima época. Sem playoffs a renovação parece improvável, e Pedro Vieira tem que meter mãos à obra na possível reconstrução da equipa.

Orlando Magic B

A excelente troca de Eric Bledsoe que trouxe em retorno D'Angelo Russell, Lou Williams e Tobias Harris catapultou a equipa de Fábio Gonçalves para outro nível. Desde então os resultados têm sido bastante bons e a equipa surge mesmo a lutar por um lugar no playoff esta época. A luta será feroz, mas os Magic já estiveram bem mais longe do objectivo. Depois do apagão das últimas duas épocas, finalmente a equipa da cidade da Disney volta a aparecer com alguma relevância na Conferência Este.

Philadelphia 76ers B+

A consistência continua a ser a palavra chave para resumir este Sixers. A offseason fez chegar bons role players como Wes Matthews ou Tyson Chandler, mas os esteios da equipa continuam os mesmos: um super Blake Griffin, um velho mas competente Tony Parker e o extremo Harrison Barnes. A luta pelo topo da conferência está ainda mais difícil este ano, frente a uns super Bulls, uns excelentes Pistons e uns Celtics/Hornets/Nets que prometem chatear e muito, a tarefa já foi mais fácil na Pensilvânia. As lesões não têm ajudado, mas para os Sixers o registo de 65% não deixa de ser positivo.

Toronto Raptors C-

Mais uma época no Champ, mais uma época em que Nikolaz decide adiar a luta pelo topo. Uma equipa que começou com jogadores como Mike Conley, DeMar DeRozan ou Rudy Gobert estar tão afundada na tabela e longe das decisões é sempre mau... por muitas picks que tenham. Os Raptors fazem, desfazem e voltam a fazer, o rumo vai mudando mas a única constante que se vai mantendo é a falta de resultados e de ambição numa equipa que tinha tudo para estar muito perto do topo.

Washington Wizards B

Época muito competente da equipa da capital. O objectivo de lutar pelos playoffs mantendo a flexibilidade salarial para atacar em força o próximo FAP continua de pé, e neste momento os Wizards estão num excelente sexto lugar. A luta até ao fim será dura, mas os Wizards já mostraram que podem bater qualquer equipa num dia bom e conseguirem mesmo um bilhete de ida ao playoff onde o seu poderoso interior de Kevin Love e Dwight Howard pode fazer bastantes estragos.


Offline
  Profile  
 
 Post subject: Re: Boletins de Avaliação - Conferência Este
PostPosted: Mon Jun 11, 2018 10:52 pm 
User avatar

Joined: 01.2014
Posts: 1154
Gender: Male
Mais uma excelente análise.

Quanto a minha equipa tudo que dizes é verdade.
Já tentei equilibrar a equipa para dar um paço em frente mas o nosso líder parece não ter valor de mercado.
A chegada de Whiteside e um veterano vai melhorar o nosso banco e pode ser aqui o ponto de viragem



_________________
Image
Offline
  Profile  
 
 Post subject: Re: Boletins de Avaliação - Conferência Este
PostPosted: Tue Jun 12, 2018 12:44 am 
User avatar

Joined: 12.2013
Posts: 761
Gender: None specified
Belas análises.

A conferencia está muito forte, realmente.


Offline
  Profile  
 
 Post subject: Re: Boletins de Avaliação - Conferência Este
PostPosted: Tue Jun 12, 2018 10:31 pm 
User avatar

Joined: 03.2017
Posts: 239
Gender: None specified
Excelente iniciativa e muito bom artigo

Concordo em tudo com o que foi dito

Bulls continuam a ser os favoritos, mas Hornets, Pistons e 76ers têm uma palavra a dizer.


Celtics a fazer um excelente trabalho após perder LeBron também estão na luta


Offline
  Profile  
 
 Post subject: Re: Boletins de Avaliação - Conferência Este
PostPosted: Tue Jun 12, 2018 11:42 pm 
User avatar

Joined: 12.2013
Posts: 957
Gender: None specified
Excelente análise. Spot on na maior parte dos casos.

Acredito bastante nestes Hornets, acho que podem vir a ser a surpresa da liga. Quanto aos favoritos claramente Bulls, Sixers e Pistons, não só pela qualidade das equipas mas também pela qualidade dos GM's que as lideram. Na segunda linha ponho os Hornets, como disse, e o Guilherme e os seus Celtics não os ponho na linha da frente não pela falta qualidade do GM mas porque a qualidade da equipa está ligeiramente abaixo da dos de cima.

Quanto à minha equipa está marcada conferência de imprensa para responder às críticas e explicar o porquê das decisões e algumas coisas mais.



_________________
Toronto Raptors Image We The North
Offline
  Profile  
 
 Post subject: Re: Boletins de Avaliação - Conferência Este
PostPosted: Wed Jun 13, 2018 12:06 am 
Site Admin
User avatar

Joined: 12.2013
Posts: 3654
Gender: Male
Antes de qualquer coisa tenho de dar os parabéns a este artigo e iniciativa do Guilherme. Análise irrepreensível do trabalho das equipas aqui do nosso ChampNBA, foi um prazer ler! ;)

Quanto às equipas, os Hawks para mim são um D, são invariavelmente a equipa mais à deriva desde que me lembro.
O resto das notas parecem-me spot on! Como grandes candidatos estão claramente os Bulls, Sixers, Pistons, Hornets, Celtics e Nets. Já o disse na entrevista que o Duarte publicou, considero os Nets um wild card tremendo e não me parece que alguém os queira defrontar na primeira ronda.

A Conferência Este está mais forte do que nunca e quem ganha com isso é a competitividade que se está a compor por aqui. Para terminar, devo confessar-me um pouco desiludido com a época dos Pacers... acho que tinham condições para estarem junto às equipas que citei, mas o que é certo é que estão muito abaixo em termos de registo.



_________________
Image

S1,Blazers: 2º R. Exit
S2,Blazers: GMOY, WCF
S3,Blazers: GMOY, CNBA CHAMP
S4,L.A. Lakers: WCF
S5,L.A. Lakers: GMOY, WCF
S6,L.A. Lakers: CNBA CHAMP
Offline
  Profile  
 
 Post subject: Re: Boletins de Avaliação - Conferência Este
PostPosted: Wed Jun 13, 2018 12:37 pm 
User avatar

Joined: 06.2016
Posts: 560
Gender: None specified
A nossa situação é preocupante mas não é critica, 21M + 6 de Bazemore + 4 Young pode nos trazer um jogador no FAP all star.

Eu até colocaria minha equipe como D é minha pior epoca desde que cheguei mas estamos com o Pé no Chão


Offline
  Profile Personal Album  
 
 Post subject: Re: Boletins de Avaliação - Conferência Este
PostPosted: Wed Jun 13, 2018 12:44 pm 
User avatar

Joined: 12.2013
Posts: 813
Location: P.Varzim
Gender: None specified
Excelente análise.
Em relação à minha equipa, tb concordo. Tem sido decepcionante após um fantástico arranque. Andamos à procura da melhor porção para por a equipa a funcionar



_________________
Image
Offline
  Profile  
 
 Post subject: Re: Boletins de Avaliação - Conferência Este
PostPosted: Wed Jun 13, 2018 1:57 pm 
User avatar

Joined: 05.2015
Posts: 495
Gender: None specified
Antes demais excelente análise Guilherme

O Este este ano está fortíssimo, muita luta nos lugares de playoff, tanto no topo como nos últimos lugares de acesso.

Quanto a nós temos um objectivo ambicioso, ficar nos 4 primeiros, mas vai ser uma tarefa muito complicada tendo em conta as grandes equipas que lá estão.

De resto concordo com o Kobe, os Nets serão certamente uma equipa a evitar logo na primeira ronda, Ainda para mais com a futura contratação de Whiteside. Depois a questão será ver como se entenderá com Towns.

Quanto a desilusões e surpresas temos os Pacers em baixo, embora ache que nos PO a equipa deve render bem mais e tal como os Nets podem chatear bastante e provocar alguma surpresa. Ainda em baixo colocaria os Nets, pois tendo em conta o plantel seria expectável estarem numa luta por posições mais acima.
Pela positiva, embora não seja surpresa pois já sabemos a valia do seu GM, os Celtics estão muito bem, e não pareceria fácil depois de perder LBJ e o negócio que tinham ter caído.



_________________
Image
Offline
  Profile  
 
 Post subject: Re: Boletins de Avaliação - Conferência Este
PostPosted: Wed Jun 13, 2018 4:30 pm 
User avatar

Joined: 12.2013
Posts: 822
Gender: None specified
Esta Conferência deu um salto qualitativo importante para a competitividade da Liga.



_________________
Image
Offline
  Profile  
 
Display posts from previous:  Sort by  
 Page 1 of 2 [ 15 posts ] Go to page  1, 2  Next

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  

cron