It is currently Mon Sep 23, 2019 8:31 am

All times are UTC [ DST ]




 Page 1 of 1 [ 8 posts ] 
FollowersFollowers: 0
BookmarksBookmarks: 0
Views: 1381

AuthorMessage
 Post subject: Team Previews 4: DIVISÃO PACÍFICO - Conf. Oeste
PostPosted: Wed Oct 14, 2015 2:16 pm 
User avatar

Joined: 12.2013
Posts: 1036
Gender: Male
Image

Temporada 3: 44-38 / 6º lugar


Estes Clippers continuam com um plantel interessante e que na Divisão deles até os coloca como um dos candidatos a vence-la, embora existam mais duas equipas com os mesmos requisitos.

Com o potencial e a qualidade que a equipa de Sérgio Marques apresenta, as 44 vitórias conquistadas na época passada parecem estar ao alcance, mas também se esperava que vencessem mais jogos nessa mesma época e isso não aconteceu.

O maior problema estava na falta de um SF de valor indiscutível o que iria obrigar o 'coach' Marques a adaptações que são sempre incertas, pois nem todos os jogadores têm essa capacidade, além da estratégia também ter a sua influência neste processo. No entanto o mercado foi solução e os Clippers não precisaram de ir muito longe para conseguir o que queriam. Colmataram a lacuna com a chegada de Hayward, igualmente SF de qualidade, e ainda trouxeram Carter-Williams, Diaw e Terry!


Expectativas:

- Consolidar-se como equipa de Playoffs;
- Vencer a Divisão;
- Superar o registo da época transacta



Image

Temporada 3: 45-37 / 4º lugar


Jorge Ferreira e os seus 'guerreiros' partem com ligeiro favoritismo nesta Divisão, isto depois do brilhante desempenho na época anterior - 4ºs classificados e vencedores da Divisão - além de terem conseguido recuperar Rubio e terem suplantado a saída de Hibbert com a entrada de Vucevic.

Na teoria estão mais fortes, pelas entradas, mas igualmente pela experiência adquirida. Agora vem a parte mais complicada que é confirmar e reforçar que tudo o que foi alcançado não foi obra do acaso.

Jorge Ferreira sabe que este ano tem na dupla de LA os seus principais adversários, mas, aparentemente, isso não tem afectado a sua preparação para o que aí vem.


Jorge Ferreira na primeira pessoa:
"Apesar do 5 inicial ser praticamente o mesmo penso que a adição do Vucevic por troca com o Hibbert trouxe-nos mais qualidade ofensiva à equipa, embora tenhamos perdido capacidade defensiva. Os objectivos para esta época são os mesmos da época passada, ou seja, conseguir a melhor classificação possivel ,e se possivel revalidadar o titulo de divisão. Temos um 5 equilibrado e conseguimos melhorar o banco com a adição do Lamb e principalmente do McDermott. Somos uma equipa ambiciosa e vamos tentar ir até onde nos deixarem."

Expectativas:

- Revalidar o titulo de Divisão;
- Consolidar-se como equipa de Playoffs;
- Tentar repetir o feito do Top 4 do ano passado



Image

Temporada 3: 41-41 / 10º lugar


Não me parece que muita gente tenha parado para reparar bem no excelente trabalho que Tiago Cabaceira teve para montar a equipa interessante que tem neste momento!

O ano passado ficou em 10º lugar, com 41-41, pouco atrás dos Pelicans que foram aos Playoffs e este ano com Oladipo a juntar-se a Exum, Deng, Thompson e Whiteside, contando ainda com Kaminsky, Kanter e o suplente de luxo Dion Waiters, não será mais que legitimo pensar nos Playoffs?

Sem dúvida que é preciso contar seriamente com esta equipa para entrar na discussão das oito melhores da Conferência Oeste e uma das que pode apresentar maior evolução de um ano para o outro!


Tiago Cabaceira na primeira pessoa:
"As expectativas para este ano são chegar aos PO's. Seguindo a minha filosofia, juntámos as peças que faltavam no FA e acreditamos que este vai ser o ano que finalmente chegaremos à Post Season. Por isso tenham cuidado, porque esta temporada Phoenix vai estar em brasa!!!"

Expectativas:

- Atingir os Playoffs pela primeira vez



Image

Temporada 3: 34-48 / 13º lugar


Abram alas ao campeão! Filipe Pardal, que chegou a estar com um pé em Indiana, acabou por colocar os dois em LA para assinar com a equipa do seu coração! Os Pacers ainda ripostaram que também são parecidos com os 'minions', mas Filipe Pardal disse que estes são 'purple and gold'!

A verdade é que bastou uma pré-temporada para que o 'coach' Pardal II já colocasse os Lakers com potencial de equipa de Playoffs e até com qualidade para vir a discutir a Divisão!

As entradas de Leonard, Jefferson e West, por exemplo, mais a contratação surpresa de Westbrook aos seus vizinhos Clippers, dão logo outro poder de fogo a uma formação que tem andado deprimida e sem chama. De certeza que a partir desta época os holofotes irão estar também virados para os Lakers, com a grande curiosidade de ver como funciona uma dupla formada por Leonard e Westbrook!


Filipe Pardal na primeira pessoa:
"Os Lakers vão ter uma nova postura na nossa liga, uma postura de candidatos assumidos a um lugar nos Playoffs garantido de forma tranquila e sem a aflição de épocas anteriores. Não somos candidatos a nada mais nesta temporada 4, ainda que a conquista da divisão seja exequível, mas não fácil, porque Warriors e Clippers têm projetos mais assimilados por esta altura. Quanto a movimentações e negócios, vão acontecer, mas de forma ponderada, pensando no presente e no futuro, sem prejudicar um ou outro. A partir daqui, os Lakers vão subir até serem uma das melhores equipas do ChampNBA."

Expectativas:

- Regressar aos Playoffs;
- Lutar pelo titulo de Divisão



Image

Temporada 3: 44-38 / 7º lugar


Os Kings protagonizam um regresso à Liga, mais concretamente de um GM que foi finalista pelos Clippers, logo na primeira temporada. Falamos de Gabriel Massei que regressa com vontade de reestruturar os Kings e recolocá-los no bom caminho!

Não será fácil este regresso, pois a turma de Sacramento, que o ano passado até ficou em 7º lugar, apresenta um plantel muito desequilibrado, embora conte com Carmelo Anthony, Jabari Parker, Zach Randolph ou Jrue Holiday. Salta logo à vista, entre outras coisas, a inexistência de um SG ou que obriga a uma ida ao mercado ou a uma adaptação que, à primeira vista, não será fácil, tendo em conta as características tão peculiares dos dois jogadores que, em principio, serão postos à prova, Anthony e Parker.

Apesar destes contras, é provável que o 'coach' Massei consiga, pelo menos, colocar a equipa a lutar arduamente por novo apuramento para os Playoffs!


Gabriel Massei na primeira pessoa:
"Chegar aos Playoffs é o primeiro objetivo para o Kings nesta época, sabemos que o Oeste tem equipes muito fortes, mas temos um plantel de qualidade, liderados por Melo e apostaremos na juventude e qualidade de Jabari Parker. Quero fazer nos Kings o que fiz com os Clippers, onde continuei um trabalho de um ex-GM e levei a equipe até as finais, quem sabe com algumas mudanças conseguiremos esse feito, mesmo sendo super difícil nesta época."

Expectativas:

- Entrar na batalha pelos Playoffs



_________________
Image

T1: 76ers [CAMPEÃO]
T2: 76ers [Conference Final]
T3: 76ers [The Finals]
T4: 76ers [2º Round]
T5: 76ers [2º Round]
T6: 76ers [Conference Final]
T7: 76ers [Conference Final]
T8: Lakers
Offline
  Profile Personal Album  
 
 Post subject: Re: Team Previews 4: DIVISÃO PACÍFICO - Conf. Oeste
PostPosted: Thu Oct 15, 2015 3:12 am 
User avatar

Joined: 02.2014
Posts: 369
Gender: None specified
Análises precisas novamente Pardal, não só desta divisão, mas de todas.

Sobre os Kings, tudo o que disse é a verdade, vamos ver como corre a época, trocas, exibições, a trabalho a se fazer.



_________________
Image
Historial
Época 1 - L.A Clippers - Western Conference Champions
Época 2 - L.A Clippers - 2:Round Playoffs
Época 3 - Miami Heat - Fired
Época 4 - Sacramento Kings -
Offline
  Profile  
 
 Post subject: Re: Team Previews 4: DIVISÃO PACÍFICO - Conf. Oeste
PostPosted: Thu Oct 15, 2015 12:30 pm 
User avatar

Joined: 12.2013
Posts: 802
Gender: Male
Mais uma excelente preview do Pardal mais velho.Concordo com tudo,e de facto a pressão toda está do lado do Filipe Pardal :mrgreen:



_________________
Image
Offline
  Profile Personal Album  
 
 Post subject: Re: Team Previews 4: DIVISÃO PACÍFICO - Conf. Oeste
PostPosted: Thu Oct 15, 2015 4:40 pm 
User avatar

Joined: 12.2013
Posts: 841
Gender: Male
Os renovados Lakers poderão partir em vantagem nesta luta que deverá ser a 3 entre as equipas de L.A. e Golden State.


Offline
  Profile  
 
 Post subject: Re: Team Previews 4: DIVISÃO PACÍFICO - Conf. Oeste
PostPosted: Thu Oct 15, 2015 6:10 pm 
User avatar

Joined: 06.2014
Posts: 1068
Gender: Male
E quando parecia que os Warriors iam conseguir revalidar o título de campeão, Westbrook aterra em LA. Parece-me que vai haver luta até final para ver quem manda na California. Após a revolução onde só Ibaka se mantém do ano passado, os Clippers voltam a ter uma equipa equilibrada, embora mais virada para a juventude. Jovens e competentes são também os Suns, que têm tudo para chegar aos playoff este ano. Já os Kings, intrigam-me um bocado... Podem ser capazes do melhor e do pior.



_________________
Época 2 - Dallas Mavericks - 1st Round Exit
Época 3 - Dallas Mavericks - 2nd Round Exit
Época 4 - Dallas Mavericks - 2nd Round Exit
Época 5 - Dallas Mavericks - ChampNBA Champions
Época 6 - Dallas Mavericks - Western Conference Final
Offline
  Profile  
 
 Post subject: Re: Team Previews 4: DIVISÃO PACÍFICO - Conf. Oeste
PostPosted: Fri Oct 16, 2015 6:59 pm 
User avatar

Joined: 05.2015
Posts: 699
Gender: None specified
Uma divisão que no inicio parece equilibrada, a ver vamos com o decorrer da época.

Mesmo complicado com a chegada de Westbrook a LA, os Warriors tem de se assumir como favoritos e pegar neste ponto como factor de motivação.



_________________
Image
Offline
  Profile  
 
 Post subject: Re: Team Previews 4: DIVISÃO PACÍFICO - Conf. Oeste
PostPosted: Sun Oct 18, 2015 7:34 pm 
User avatar

Joined: 10.2014
Posts: 816
Gender: Male
A meu ver a divisão mais equilibrada. Warriors com ligeiro favoritismo à revalidação do título de divisão, mas atenção aos Lakers. Já começa a ser costume xD mas mais uma luta a 2 agora nesta divisão. Os Clippers mudam muito mas continuam com uma boa equipa mas agora com mais soluções e por isso não devem ter dificuldade em chegar aos PO's. Os Suns apresentam-se com algumas alterações e vamos ver se é desta que conseguem os playoffs, enquanto os Kings também vão estar na luta até ao fim e podem muito conseguir um lugar nos 8 primeiros do Oeste.



_________________
Image
Offline
  Profile  
 
 Post subject: Re: Team Previews 4: DIVISÃO PACÍFICO - Conf. Oeste
PostPosted: Mon Oct 19, 2015 9:57 pm 
User avatar

Joined: 12.2013
Posts: 1036
Gender: Male
Obrigado pelo feedback pessoal :D



_________________
Image

T1: 76ers [CAMPEÃO]
T2: 76ers [Conference Final]
T3: 76ers [The Finals]
T4: 76ers [2º Round]
T5: 76ers [2º Round]
T6: 76ers [Conference Final]
T7: 76ers [Conference Final]
T8: Lakers
Offline
  Profile Personal Album  
 
Display posts from previous:  Sort by  
 Page 1 of 1 [ 8 posts ] 

All times are UTC [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to: