It is currently Tue Apr 24, 2018 7:26 pm

All times are UTC [ DST ]

Page 1 of 2 [ 12 posts ] Go to page  1, 2  Next
FollowersFollowers: 0
BookmarksBookmarks: 0
Views: 282

AuthorMessage
 Post subject: O Sol brilha mais forte - Phoenix Suns, Season 6
PostPosted: Fri Oct 13, 2017 10:41 am 

Bem-vindos ao balanço da 1ª época em Phoenix como GM

Assumi uma equipa destruída após a não-renovação do Schroder e do Oladipo.
Tinha 6M em cap, a minha pick (17), a pick da época 7 (minha e de Detroit), e uma line-up de (sem PG)-Roberson-Carmelo-TT-Kanter.

Acabo neste momento a época, mal amnistie o Hibbert, com 20M em cap, 6 picks para a próxima época (e picks decentes, na minha opinião, tirando a dos Warriors) e 4 (se não estou em erro) neste draft, uma das quais será, em princípio, a 7ª pick, e com uma line-up de Conley-Hayward-Crowder-Randle-(sem C).

Creio que o trabalho realizado se pode ver nesta comparação direta entre estas duas situações. A minha equipa deu um salto em qualidade, e em futuro. Veremos o que este FAP pode acrescentar à minha equipa.

Conley é o meu grande herói. Um jogador espetacular, responsável por grandes exibições, é sem dúvida um líder nas duas metades do campo.
Hayward é um scorer, mas também não defende nada mal, veremos se nos TC's subirá como deve, para atingir no Champ o nível que tem na realidade.
Crowder é a cola desta equipa. Boas percentagens, defesa de qualidade. Nada mal a sua temporada.
Randle ainda comete muitos erros, principalmente a defender. Mas para o ano estará melhor, estou certo, e o nível que já atinge quase paga os 15,5M que ganha.
Hibbert foi um mal menor, tinha que jogar, lançava demasiado. Sairá certamente da equipa

O banco teve dias bons e maus. Richaun Holmes e Hernangomez, com a previsivel subida nos TC's, serão certamente o frountcourt da próxima época. Malik Beasley fez uma ótima summer league na realidade, veremos se pode corresponder nos Nuggets da vida real. Payne é competente, apenas isso.

Uma nota especial a Alex Len, que é o melhor suplente que já tive. Pena ter que ter ido embora. Xavier Henry, Trey Burke, Denzel Valentine e Anderson Varejão são também bons jogadores.

Quanto ao balanço da liga em si, gostei muito desta primeira temporada. Fui vetado 2 vezes, mas na segunda a comissão deu-me a oportunidade de equilibrar um pouco o negócio, coisa que fiz abdicando da pick dos Knicks da época 8, que acho provável que seja uma lottery.
É pena Ibaka não estar nesta equipa, mas com o tempo acabei por perceber as razões da comissão.

Um abraço para os GM's que me ajudaram ao longo deste tempo, principalmente o Jorge, o Pedro Filipe e o Nikolaz, e a todos os que foram porreiros comigo. Obrigado à comissão (na pessoa do Filipe Pardal), pela paciência e pela ajuda.

That's all folks, e como diria o Pedro Filipe, "para o ano é que é".

Época 7 - Phoenix Suns ("The Order of the Phoenix") - 0-0, ...º lugar WConf.
  Profile  

Post subject: Re: O Sol brilha mais forte - Phoenix Suns, Season 6
PostPosted: Fri Oct 13, 2017 5:46 pm 

Uma primeira época que serviu para essencialmente preparar o futuro com elementos de boa valia, mas nem tudo são rosas. Conley e Hayward serão FA's no próximo ano, além do contrato um pouco pesado do Randle, que sem dúvida não os vale. Os 20 e pouco M que terás de cap não sei se chegam para conseguir um C de topo - veja-se o preço a que saíram Gobert, Cousins e Embiid no último FAP - e isso pode ser outros dos problemas que terás que enfrentar. Julgo que farás um bom trabalho na próxima temporada, mas duvido que a tua equipa se mantenha parecida por muito mais tempo.

Profile  

PostPosted: Fri Oct 13, 2017 10:25 pm 
Site Admin

Sem dúvida que a tua tarefa quando chegaste aos Phoenix não era fácil e depois das renovações ainda menos fácil ficou. A meu ver fizeste um excelente trabalho - dificilmente um GM rookie faria melhor - e isso deveu-se ao teu interesse no jogo e participação. Alguns erros pelo meio, mais de atitude do que de estratégia para a equipa, mas fica claro com este discurso que aprendeste com os mesmos e isso é o mais importante.

Agora na próxima temporada penso que todos esperamos os Suns nos Playoffs, o caminho está feito e de certeza que não ficarás por aqui. Como o Guilherme disse tens o desafio de comandar uma equipa "com os dias contados" em termos de estrutura, mas que pode dar muitos resultados já na época 7. Força ;)

S1,Blazers: 2º R. Exit
S2,Blazers: GMOY, WCF
S3,Blazers: GMOY, CNBA CHAMP
S4,L.A. Lakers: WCF
S5,L.A. Lakers: GMOY, WCF
S6,L.A. Lakers: CNBA CHAMP
  Profile  

PostPosted: Sat Oct 14, 2017 12:29 am 

És chato para crlh, mas a verdade está aí espelhada muito bom trabalho de revolução.
Na minha ideia ainda tens de pensar melhor se vale a pena manter conley e hayward pois são FAs ou pensar em grande nos FA

PostPosted: Sat Oct 14, 2017 2:13 pm 

Muito bom trabalho e a pensar no futuro

Agora é continuar o bom trabalho ;)

Profile  

PostPosted: Sat Oct 14, 2017 3:18 pm 

És chato, és chato mas deste uma ganda volta nisso.

Para o ano acho que conseguirás chegar ao playoff, tens equipa para isso, vais aumentar a profundidade da equipa com as picks e o facto que já tens uma equipa competente e algum cap torna boas as prespectivas de futuro.

PostPosted: Sun Oct 15, 2017 2:31 pm 

Muito bom trabalho na equipa esta época acho que isso é consensual tal como na próxima época os PO's poderem ser uma realidade em Phoenix.

PostPosted: Sun Oct 15, 2017 6:29 pm 

O prémio GM revelação está entregue da minha parte.

Foi uma excelente época da tua parte que pecou apenas por algumas atitudes menos pensadas. Mas acontece a todos e acho que tens vindo a aprender com isso.

Profile  

PostPosted: Tue Oct 17, 2017 3:53 am 

É o Gm mais chato do jogo, mas o mesmo tem uma visão excelente de futuro dos Jogadores.

Vamos ver no que isto dá

Profile Personal Album  

PostPosted: Tue Oct 17, 2017 8:05 am 

Apesar de nem sempre estar de acordo com o estilo tenho de reconhecer a qualidade do trabalho, sem dúvida que os Suns estão bem servidos e que o futuro é risonho.

Profile  

Page 1 of 2 [ 12 posts ] Go to page  1, 2  Next

All times are UTC [ DST ]