It is currently Tue Apr 24, 2018 7:20 pm

All times are UTC [ DST ]

Page 1 of 1 [ 10 posts ] 
FollowersFollowers: 0
BookmarksBookmarks: 0
Views: 340

AuthorMessage
 Post subject: PO's Champ (2a ronda) - Análise
PostPosted: Sun Oct 22, 2017 4:43 pm 

Após uma 1a ronda de playoffs muito renhida, esperam-se grandes jogos para a 2a ronda.

Deixo aqui os meus prognósticos para a próxima ronda:

Oeste

1) Los Angeles Lakers vs 5) Portland Trail Blazers

Após uma época avassaladora, os Lakers começaram os PO's com um contundente 4-0 sobre os Spurs.

Comandados por Westbrook e com grnades nomes como Kawhi, Jordan e até CJ, os Lakers partem para a próxima ronda como favoritos.

Após eliminarem OKC (4-2, um resultado um pouco inesperado, tendo em conta a força de OKC), Portland vê-se agora com a enorme tarefa de parar estes Lakers.

Com um bom backcourt (Curry, Beverley, Stephenson, Roberson) e um bom conjunto de jogadores (Iguodala, Bosh e Pekovic), Portland vai precisar de fazer grandes jogos para parar estes Lakers.

Duelos principais:

Westbrook-Curry

Portland vai precisar de um Curry inspirado para levar de vencida estes Lakers
Conseguirá Westbrook fazer os números a que nos tem habituado com Curry pela frente?!

Kahwi-Iguodala

Conseguirá Iguodala abrandar Kawhi e reduzir o poder de fogo dos Lakers?!
Este será também um duelo fundamental nesta série.

Aposto numa vitória dos Lakers, mas penso que com Curry na sua melhor forma e com a ajuda do resto da equipa, podem vencer 2 jogos.

Aposta pessoal: Lakers 4-2 Portland

2) Dallas Mavericks vs 3) Golden State Warriors

O frontcourt de Dallas é assustador e isso ficou demonstrado na 1a ronda (contundente 4-0 sobre os Rockets).

GSW surpreendou pela negativa na 1a ronda (apesar da boa equipa dos Kings, um 4-3 muito renhido e discutido até ao último minuto, veio colocar os Warrior de alerta!!)

Guiados por um John Wall em grande forma e com a ajuda de AD e Green, os campeões em título partem como os principais favoritos para este duelo.

Para conseguir ultrapassar estes Dallas, GSW vai precisar que Millsap melhore o seu contributo e vai precisar do Wiggins do início da época.

Duelos principais:

Wall-Rubio

Wall está numa forma fantástica. Conseguirá Rubio abrandá-lo?!
Será Rubio capaz de dar o contributo necessário à equipa com Wall pela frente?!

Green-Wiggins

Green é um grande defensor. Wiggins não está na forma que se apresentou no início da época.
Conseguirá Wiggins voltar à forma que o tornou candidato a MVP?! OU irá Green sair por cima neste duelo?!

Davis-Millsap

Outro grande duelo nesta série.
Conseguirá Millsap melhorar o rendimento da 1a ronda?! Como vai ele parar AD?! Será que AD vai ter problemas de faltas e desequilibrar a balança a favor de GSW?!

Após a 1a ronda e a análise geral dos jogos, considero Dallas como favorito a esta série.

Acredito que John Wall será o principal fator de desequilíbrio.

As faltas de AD podem ser um problema, mas para GSW conseguir alguma coisa, Millsap tem de melhorar em relação à 1a ronda e Wiggins tem de voltar à sua forma MVP.

Teremos alguns duelos interessantes, mas neste momento vejo Dallas a sair vencedor desta série.

Aposta pessoal: Dallas 4-2 GSW

Este

1) Chicago Bulls vs 5) Brooklyn Nets

Os Bulls são um dos principais candidatos ao título, como comprovado na 1a ronda (4-1 sobre os Knicks).

Os Nets surpreenderam ao ganhar o jogo 7 em casa dos Pistons e mostraram que valem mais do que o crédito que lhes era dado.

Guiados por Durant e apoiados por jogadores como Embiid, IT e Ben Simmons, os Bulls partem para esta ronda como favoritos.

Contudo, os Nets com um núcleo composto por PG, Aaron Gordon e KAT também tem uma palavra a dizer.

Duelos principais:

KD-PG

Duelo entre as principais estrela de cada equipa, sendo que ambos defrontam as suas antigas equipas.

É um duelo que pouco se pode dizer. PG é um excelente defensor e um bom atacante. KD é um excelente atacante e um bom defensor.

Será um duelo decidido em pormenores.

Embiid-KAT

Será um grande duelo, entre dois jogadores jovens e bastante promissores.

Espera-se um luta intensa nos postes entre estes dois "monstros".

Apesar do bom conjunto dos Nets, a profundidade dos Bulls e o facto do Lança ser o seu GM (quem mais conseguiria tornar os Bulls no estado em que estavam, num dos principais candidatos ao título?), fazem a balança pesar a favor da equipa de Chicago.

Penso que os Nets podem ganhar dois jogos, mas faço a minha previsão a contar só com uma vitória deles.

Aposta pessoal: Bulls 4-1 Nets

2) Philadelphia 76ers vs 3) Boston Celtics

Os 76ers "despacharam" os Pacers com um 4-1 na 1a ronda, mas apesar do resultado final, os jogos foram mais renhidos do que aparentam.

Já os Celtics lutaram até à última contra os Hornets (4-3, num confronto muito mais renhido do que eu esperava), acabando por manter a tradição de ir ao jogo 7 na 1a ronda :lol: :lol:

Esta será provavelmente a série mais equilibrada desta 2a ronda.

Duelos principais:

Parker-Irving

Parker tem sido o motor desta equipa durante a época, distribuindo jogo e fazendo os outros jogar, como só ele sabe.

Irving fez uma época brutal (época de MVP) e assumiu as rédeas da equipa, mesmo com Lebron na sua equipa.

Barnes-Lebron

Barnes fez uma grande época, contribuindo bastante para o registo dos 76ers.

Do outro lado está Lebron , que dispensa apresentações.

Griffin-Aldridge

Será um duelo muito interessante e fundamental para esta série.

De um lado temos Griffin, que fez uma época notável e mostrou no simulador aquilo que pode valer na vida real (apresentou números absurdos nesta época, sendo o Go-to-guy dos 76ers)

Do outro lado Aldridge, que apresenta sempre bons números e que ajudou bastante à evolução dos Celtics.

Penso que será a série mais renhida.

Ambas as equipas têm conjuntos equilibrados e bastante fortes.

Se Lebron se apresentar na sua melhor forma e Irving também (têm alternado os momentos de forma), penso que os Celtics sairão vencedores.

Contudo, depois do que vi na 1a ronda considero os 76ers favoritos, e também têm o fator casa, que se pode revelar fundamental.

Aposta pessoal: 76ers 3-4 Celtics

Digam a vossa opinião pessoal. Façam os vosso prognósticos.

E boa sorte a todos os envolvidos nos PO ;) ;)

Profile  

Post subject: Re: PO's Champ (2a ronda) - Análise
PostPosted: Sun Oct 22, 2017 5:43 pm 

bela analise tal como a da primeira ronda, mais ou menos vitória a previsão parece fazer sentido e no que toca às equipas que prevejo que irão passar estou de acordo.
os lakers vão ter um verdadeiro teste às suas capacidades frente aos blazers que se mostraram muito fortes na primeira ronda.
entre mavs e warriors vai ser um duelo equilibrado, vejo os mavs uma equipa com um potencial enorme mas instável nalguns momentos, potencialmente a equipa com mais talento acumulado na liga mas que por um motivo ou outro não o demonstra sempre em campo. os warriors são quase o contrário, não são das equipas mais talentosas mas é das mais coesas, estáveis e equilibradas que raramente tem momentos maus. penso que é uma série onde poderá facilmente haver um jogo 7 dependendo em grande parte da prestação da equipa dos mavs, mas onde estes levam o favoritismo para passar.

na conferência este os nets vão procurar surpreender mas vai ser uma questão de tempo até o lança e os seus bull descobrirem a chave para levar de vencida a série.
mais um encontro bastante equilibrado, estou curioso para ver como os celtics se vão portar nesta série, o guilherme vai ter que tirar todo o potencial da sua equipa cheia de talento para conseguir vencer estes sólidos sixers que tal como fizeram na primeira ronda vão lutar encontro a encontro até ao fim.

Profile  

PostPosted: Sun Oct 22, 2017 6:29 pm 

1) Los Angeles Lakers vs 5) Portland Trail Blazers

Aposta pessoal: Lakers 4-3 Portland

2) Dallas Mavericks vs 3) Golden State Warriors

Aposta pessoal: Dallas 4-3 GSW

Este

1) Chicago Bulls vs 5) Brooklyn Nets

Aposta pessoal: Bulls 4-2 Nets

2) Philadelphia 76ers vs 3) Boston Celtics

Aposta pessoal: 76ers 3-4 Celtics

PostPosted: Sun Oct 22, 2017 6:57 pm 

Excelente análise Atov, estas iniciativas são sempre de louvar.

Quanto às séries, concordo na maioria com as análises. Depois de me ter enganado bem na primeira ronda, vou voltar a apostar contra os Blazers, mas acho que desta vez é mais justificado. A equipa de Portland tem as suas armas, mas o poderio de LA é muito maior. Acredito que fechem a série em 5 jogos, talvez em 6, mas mais que isso acho improvável.

Previsão: Lakers 4x1 Blazers

No outro duelo do Oeste, como bem disse o portarx, são duas equipas bastante distintas. Os Mavs, em talento bruto, não devem nada a ninguém mas parece que às vezes falta qualquer coisa por lá. Vêm de uma varrida frente aos Rockets, mas a qualidade da oposição (e do GM) aumenta neste caso. Do outro lado os Warriors são uma equipa muito coesa, com um tremendo colectivo, mas que em talento ainda fica longe dos Mavericks. O interior fortíssimo (a maior arma da equipa) vai defrontar um ainda mais forte, e Wiggins vai passar das boas para pontuar em cima do Bradley ou do Green, e a equipa terá que fazer a diferença defensivamente a tentar conter o poderio destes Mavs.

Previsão: Mavericks 4x2 Warriors

Os líderes do Este vão defrontar uns fortes Nets, mas também acredito que passarão relativamente rápido. Vou voltar a apostar contra Brooklyn, mas tal como no caso dos Blazers parece-me justificado. Durant x PG e Embiid x KAT vai ser bonito de se ver (a acontecerem), mas o resto é tudo muito desequilibrado. Payton não é base para uma equipa de meias finais de conferência, e depois veremos por que estratégia o Xikote vai optar em relação ao PG e ao resto do 5 da equipa.

Previsão: Bulls 4x1 Nets

Finalmente a nossa série. Não temos factor casa frente aos Sixers, o que tendo em conta a nossa forma fora de Boston é um factor a ter muito em conta. O subrendimento da equipa é evidente nesta fase, e vamos ter que espremer isto muito bem espremido se quisermos dar luta aos Sixers. Ainda assim temos as nossas armas, e apesar de não sermos favoritos daremos luta até ao fim, acredito que podemos vencer isto se ganharmos um dos primeiros dois jogos em Philly. Como é óbvio apostarei em mim, se eu não acreditar ninguém vai acreditar por mim :D

Previsão: Sixers 3x4 Celtics

Profile  

PostPosted: Sun Oct 22, 2017 7:12 pm 

Foi uma analise bem completa das equipes, acho que vai ser feliz nas apostas mas há outro fatores como Lesões,banco e Tática que podem ser decisivas.

Parabéns por ser tão engajado e por ter tempo para fazer as analises esperando as proximas.

Parabéns

Profile Personal Album  

PostPosted: Sun Oct 22, 2017 8:02 pm 
Site Admin

Excelente artigo e excelente trabalho :)
Não vou fazer previsões concretas a partir desta ronda mas vou deixar as minhas achegas mais gerais:

- Com todo o respeito pela excelente época dos Blazers, acho que somos mais fortes e vamos passar em 5 ou 6 jogos.
- Os campeões vão vencer os Warriors em 6 ou 7. Não por falta de qualidade dos Warriors, mas porque o talento bruto dos Dallas é maior

- Os Bulls vão continuar a sua caminhada, mas vão passar dificuldades nos jogos fora
- Entre Sixers e Celtics é a série mais complicada de prever...

S1,Blazers: 2º R. Exit
S2,Blazers: GMOY, WCF
S3,Blazers: GMOY, CNBA CHAMP
S4,L.A. Lakers: WCF
S5,L.A. Lakers: GMOY, WCF
S6,L.A. Lakers: CNBA CHAMP
  Profile  

PostPosted: Mon Oct 23, 2017 6:56 pm 

Eu opino...

Blazers, Warriors, Nets e Celtics for the win...

Underdogs all the way.

Mas aparte da minha opinião ser completamente contrária, excelente análise atov.

PostPosted: Mon Oct 23, 2017 7:16 pm 

Excelente análise Atov, tal como já tinha sido a anterior. E tal como da outra vez, concordo em quase tudo. De facto a nossa tarefa é muito complicada, para não dizer mesmo impossivel

PostPosted: Tue Oct 24, 2017 3:33 pm 

Boa análise acho que o Pardal sénior vai ganhar a série dos Celtics - 76ers, e não me parece que os Portland roubem dois jogos aos Lakers. Fora isso parece me uma análise bastante acertada.

PostPosted: Tue Oct 24, 2017 7:03 pm 

a mim, após os 2 primeiros jogos, parece-me que os favoritos (com melhor record na regular season) vão avançar todos. Os Mavs e os 76ers não se livram de pelo menos uma derrota.

Época 7 - Phoenix Suns ("The Order of the Phoenix") - 0-0, ...º lugar WConf.
  Profile  

Page 1 of 1 [ 10 posts ] 

All times are UTC [ DST ]