It is currently Fri Aug 17, 2018 6:03 pm

All times are UTC [ DST ]

Page 1 of 2 [ 16 posts ] Go to page  1, 2  Next
FollowersFollowers: 0
BookmarksBookmarks: 0
Views: 752

AuthorMessage
 Post subject: PO's Champ - Análise
PostPosted: Fri Oct 06, 2017 8:23 pm 

Após uma fase regular com muitas mudanças e extremamente renhida (principalmente a Este), chega a altura dos playoffs do Champ.

Deixo aqui uma peqena avaliação que fiz das equipas e os meus prognósticos

A classificação final ditou estes jogos para os PO

Oeste

1) Los Angeles Lakers vs 8) San Antonio Spurs

Após uma época avassaladora, os Lakers partem como os principais favoritos ao título. Os Spurs vão ter uma que ultrapassar uma “parede” enorme nestes Lakers, que contam com um super Kawhi e um Westbrook que é nada menos que um “monstro”

Os Spurs têm uma equipa jovem e com algumas boas peças, mas a adição de Len, Mo Williams e Faried veio tornar os Lakers uma equipa mais completa e reforçar a sua posição como candidato número 1 ao título.

Aposta pessoal: Lakers 4-0 Spurs

2) Dallas Mavericks vs 7) Houston Rockets

O frontcourt de Dallas é assustador. Contudo, acredito que os Rockets consigam “roubar” 2 jogos.
Dallas terá de mudar de estratégia, ou o problema de faltas de AD pode criar dificuldades.
John Wall – Kemba Walker será um duelo interessante.
Houston vai depender da inspiração de Walker e Butler e da maneira como o seu frontcourt vais lidar com Dallas.

Aposta pessoal: Dallas 4-2 Rockets

3) Golden State Warriors vs 6) Sacramento Kings

Na minha opinião, este será uma da série renhida.
Rubio vs Harden; Wiggins vs Rudy Gay
No entanto, o frontcourt e o banco de GSW acabam por ser superiores ao de Kings e isso pode definir esta série.

Aposta pessoal: GSW 4-2 Kings

4) Oklahoma City Thunder vs 5) Portland Trail Blazers

OKC tem melhor frontcourt.
Portland tem melhor backcourt.
Penso que será uma série renhida, definida em pequenos pormenores, mas no fim o frontcourt de OKC será mais decisivo que o backcourt de Portland.

Aposta pessoal: OKC 4-3 Portland

Este

1) Chicago Bulls vs 8) New York Knicks

Os Bulls são um dos principais candidatos ao título, e a daição de Kevin Durant veio reforçar esse estatuto.
Por muito que ache que os Knicks evoluíram, principalmente com a adição de Jrue Holiday, não os vejo a conseguir “roubar” qualquer jogo a estes Bulls.

Aposta pessoal: Bulls 4-0 Knicks

2) Philadelphia 76ers vs 7) Indiana Pacers

Giannis evoluiu muito desde que foi para os Pacers e se tornou líder de uma equipa.
No entanto os 76ers estão muito fortes e o seu coletivo (ajudado pelos jogos incríveis que o Griffin tem feito), bem como a ajuda de Barnes e Parker é mais forte no geral que os Pacers.
Os Pacers têm uma equipa equilibrada (bom frontcourt e bom backcourt), pelo que acho que conseguem vencer 2 jogos.
Mas neste momento, vejo os 76ers a vencerem a série.

Aposta pessoal: 76ers 4-2 Pacers

3) Boston Celtics vs 6) Charlotte Hornets

Hornets estão dependentes da inspiração do Lillard (explodiu desde que chegou a Charlotte) e do Beal, mas não me aprece o suficiente para ultrapassar esta equipa dos Celtics.
Noel não é suficiente para defrontar Asik, Thompson e Aldridge, sem contar que o Boston tem Lebron e Kyrie.
Não vejo outro resultado a não ser a vitória dos Celtics.

Aposta pessoal: Celtics 4-1 Hornets

4) Detroit Pistons vs 5) Brooklyn Nets

Acredito que vai ser a série mais renhida.
Do lado de Detroit temos Lowry, MKG e Porzingis. Do lado dos Nets Paul George, Aaron Gordon e KAT.
Com as trocas que ocorreram no fecho de mercado, os Nets melhoram e rejuvenescem a sua equipa, preparando um futuro que parece ser risonho.
A dupla PG-KAT pode trazer bons resultados, mas não me parece suficiente para neste momento derrotar os Pistons, que contam com uma equipa mais equilibrada, com melhores soluções e mais experiente (se bem que acho que a série vai ser muito próxima e decidida nos pormenores).

Aposta pessoal: Pistons 4-3 Nets

Digam a vossa opinião pessoal. Façam os vosso prognósticos.

E boa sorte a todos os envolvidos nos PO ;) ;)

Profile  

Post subject: Re: PO's Champ - Análise
PostPosted: Fri Oct 06, 2017 9:53 pm 

da minha parte espero superar as expectativas embora realisticamente concorde com a analise

no que toca ao resto dos confrontos não tenho grande coisa a acrescentar a não ser o facto de os blazers terem neste momento o lance stephenson lesionado 6 dias que pode fazer pender a balança mais a favor dos thunder
também acho que os mavs muito dificilmente não resolvem em 4 jogos o confronto com os rockets mas não é de todo descabido os rockets conseguirem vencer 2 partidas com eles

bom trabalho :)

Profile  

PostPosted: Sat Oct 07, 2017 12:55 am 

Bela análise, a coisa deve correr mais ou menos dessa maneira.

Chicago Bulls realmente comprovou minha expectativa, vamos ver como se sairá nos PO...:tem tudo para ganhar a conferencia, mas há bons times como Sixers e Celtics que darão muito trabalho.

No West fica mesmo a expectativa da repetição da final da época passada.

Vamos acompanhar.

Profile  

PostPosted: Sat Oct 07, 2017 11:58 am 

Excelente análise!

Os resultados andaram muito parecidos, esperamos nós tentar vencer os Sixers.

PostPosted: Sat Oct 07, 2017 7:16 pm 

Boa análise. Não irei opinar em relação a resultados.

Irei apenas dizer que apoiarei os underdogs...

PostPosted: Sat Oct 07, 2017 10:46 pm 

Excelente iniciativa Atov!

Época 5 - Dallas Mavericks - ChampNBA Champions
Época 6 - Dallas Mavericks - Western Conference Final
  Profile  

PostPosted: Sun Oct 08, 2017 8:18 am 

Eu ia fazer as minhas previsões, mas já não preciso: acertaste em tudo xD.
Concordo a 100% com a análise. A série Pistons-Nets para mim é a mais equilibrada. Quanto à série OKC vs Portland, talvez 4-2 seja o resultado.

Época 7 - Phoenix Suns ("The Order of the Phoenix") - 0-0, ...º lugar WConf.
  Profile  

PostPosted: Sun Oct 08, 2017 4:56 pm 

Boa iniciativa! Precisamos de mais malta assim!
Quanto Às previsões, concordo com a maioria, com a excepção que aposto nos Nets a surpreenderem os Pistons.

T1: 76ers [CAMPEÃO]
T2: 76ers [Eastern Conference Final]
T3: 76ers [The Finals]
T4: 76ers [2nd Round]
T5: 76ers [2nd Round]
T6: 76ers [Eastern Conference Final]
T7: 76ers ...
  Profile Personal Album  

PostPosted: Sun Oct 08, 2017 9:12 pm 

Oeste

1) Los Angeles Lakers vs 8) San Antonio Spurs

Vida muito dificil para estes SPURS. Lakers bateram o record do SIM e vão fazer de tudo para serem campeões este ano. o ALL IN está feito.
Resta tentar sacar uma grande joga para picar um joguito

Aposta pessoal: Lakers 4-1 Spurs

2) Dallas Mavericks vs 7) Houston Rockets

Jogo bastante equilibrado que a experiência dos campeões vai ser fundamental.

Aposta pessoal: Dallas 4-3 Rockets

3) Golden State Warriors vs 6) Sacramento Kings

Warriors vão passar esta fase sem grande dificuldade. Jokic ainda não tem vida para Vucevic e Millsap. O barbas não chega para tudo.

Aposta pessoal: GSW 4-1 Kings

4) Oklahoma City Thunder vs 5) Portland Trail Blazers

OKC tem melhor frontcourt.
Portland tem melhor backcourt.
Acho que o atov aqui diz tudo. O equilibrio vai dominar esta eliminatória.

Aposta pessoal: OKC 4-3 Portland

Este

1) Chicago Bulls vs 8) New York Knicks

Lança vai dar a vassourada da primeira ronda.

Aposta pessoal: Bulls 4-0 Knicks

2) Philadelphia 76ers vs 7) Indiana Pacers

Pacers tem uma super missão contra os MAIS REGULARES do SIM

Aposta pessoal: 76ers 4-2 Pacers

3) Boston Celtics vs 6) Charlotte Hornets

Apesar da grande adição do LILLARD, KING e o seu amigo IRVING não vão dar hipótese

Aposta pessoal: Celtics 4-0 Hornets

4) Detroit Pistons vs 5) Brooklyn Nets

Não vai ser uma eliminatória fácil para nós. Kyle Lowry passou muitas vezes ao longo do ano pelo PP demonstra a sua qualidade e a dificuldade que vamos ter para o parar. Mas nos temos as nossas armas e vamos entrar com tudo.

Aposta pessoal: Pistons 3-4 Nets

PostPosted: Mon Oct 09, 2017 7:58 pm 

LA Lakers 4x0 San Antonio Spurs

Aqui parece-me que haverá muito pouco espaço a surpresas, e como já disse no post dos Spurs, conseguirem roubar um jogo já terá que ser considerado sucesso perante um oponente tão forte.

Dallas Mavericks 4x1 Houston Rockets

Aqui estava na dúvida entre a vassourada e o que escolhi, mas acredito que os Rockets possam vencer um jogo em casa. Acabam a temporada em má forma e o matchup não é muito favorável, mas talvez consigam vencer um jogo em casa.

Golden State Warriors 4x3 Sacramento Kings

Aqui está uma série que julgo que vai ser mais equilibrada do que as pessoas pensam, e onde a mestria dos GM's pode definir muito do rumo que tomará. Acho que o encaixe não beneficia nenhuma das equipas, e que grande parte das hipóteses dos Kings estejam no duelo Harden x Rubio, e em como (ou se) Gay conseguirá travar minimamente o Wiggins. Já os Warriors, certamente aproveitarão o seu fortíssimo interior, e a bela temporada do Millsap para fazer estragos em Sacramento.

OKC Thunder 4x1 Portland TrailBlazers

Acho que este matchup em nada benefícia os Blazers. Se no exterior são mais fortes, OKC pouco depende do exterior para castigar os adversários. Ibaka e Drummond provavelmente darão seguimento ao fim de temporada monstruoso que têm feito.

Chicago Bulls 4x0 New York Knicks

Não vejo os Knicks com grande hipótese frente a estes Bulls. KD aniquilará Bazemore, Klay estará bem guardado por Ariza (mas ainda capaz de fazer estragos), e a defesa dos Knicks terá muitas dificuldades perante este forte ataque.

Philadelphia 76ers 4x1 Indiana Pacers

Os Pacers são fortes em casa, e talvez possam conseguir vencer dois jogos em Indiana, mas mais que isso não acho provável. O favoritismo dos Sixers é claro, e dificilmente desiludirão.

Boston Celtics 4x2 Charlotte Hornets

Confesso que não era o matchup que mais desejava para uma primeira ronda, estes Hornets são bastante fortes para primeira adversário, e o poder ofensivo de Lillard e Beal certamente fará estragos. O registo em casa também será um factor a ter em conta, mas ainda assim vejo-nos como favoritos à vitória na série.

Detroit Pistons 4x3 Brooklyn Nets

Duelo que se decidirá nos detalhes. Dou vantagem aos Pistons porque o Carpinter é um GM com mais experiência e calo neste tipo de situações, e porque acho os Pistons uma equipa muito consistente. O factor casa poderá fazer a diferença num confronto tão equilibrado, mas não me admirava nada se os Nets saíssem vencedores do confronto. Lowry, Porzingis podem explorar Payton e Aaron Gordon, e PG e KAT podem explorar MKG e Sanders, que são ambos melhores defensores que os que citei em cima. Quem levar a melhor nestes duelos vencerá a série.

Profile  

Page 1 of 2 [ 16 posts ] Go to page  1, 2  Next

All times are UTC [ DST ]